Especial Roberto Carlos vai ao ar na Rede Globo nesta sexta

O indicativo de que o ano está acabando, nas telinhas da televisão, é o “Especial Roberto Carlos”. Para dar adeus a 2016, o programa vai ao ar nesta sexta-feira (23/12). Marca registrada da Rede Globo desde de 1974, o musical completa 42 anos e continua alcançando bons números de audiência.

Ano passado a atração marcou 25 pontos de média, o que a tornou o segundo programa mais visto da televisão brasileira no dia da exibição. O Rei ficou atrás apenas da novela “A Regra do Jogo”. Em 2014, o especial teve desempenho semelhante, com 22 pontos no Ibope.

Mesmo “quarentão”, a estratégia do musical é tentar se aproximar do público de diversas faixas etárias. Como tem feito em outros anos, Roberto Carlos convida em 2016 nomes clássicos da música brasileira e estrelas em ascensão.

Este ano, o cantor se apresenta ao lado da cantora mirim Rafa Gomes, finalista do “The Voice Kids”, que cantou três músicas: “História de Uma Gata”, que a destacou no reality, “Ben”, sucesso na voz de Michael Jackson, e “Todos Estão Surdos”, de Roberto e Erasmo Carlos. O especial também exibe o clipe da música “Chegaste”, da improvável parceria entre o Rei e Jennifer Lopez,

No lado clássico, Zeca Pagodinho canta “Com que Roupa”, O “Sol Nascerá” e “Se Acaso Você Chegasse” — em homenagem ao centenário do samba. Também se apresentam Caetano Veloso, Gilberto Gil e Marisa Monte.