Bahia comemora resultados negativos de Goiás e Vasco; time continua na série A

Goiás e Vasco, que se enfrentam na última rodada do Brasileirão na próxima quinta-feira (25/02), empataram sem gols com Bragantino e Corinthians, neste domingo (21/02). Os jogos foram válidos pela 37ª rodada.

Com os resultados, os times ocupam a 17ª e 18ª posições. O Vasco tem 38 pontos e o Goiás 37. Ambos não podem mais ultrapassar o Bahia, que continua na elite do futebol no ano que vem. Caso o Vasco ganhe na última rodada e o Tricolor de Aço sofra uma derrota para o Santos na Arena Fonte Nova, os dois clubes se igualam no número de pontos. Mas o Bahia tem a vantagem de ficar com uma vitória a mais.

O Vasco também está praticamente rebaixado. Porém, ainda tem chances, apenas de remotas, de garantir a permanência. Para isso, precisa vencer o Goiás e torcer para uma derrota do Fortaleza para o Fluminense. Caso se concretizasse, Vasco e Fortaleza se igualariam no número de pontos e de vitórias. Restaria então avaliar o saldo de gols. Atualmente o saldo negativo do Fortaleza é de 8 gols e do Vasco de 20. Ou seja, é necessário tirar a diferença do saldo de gols de 12. Uma missão quase impossível.

Goiás x Bragantino

O Goiás apenas empatou com o Bragantino, no Estádio da Serrinha e o 0 a 0 confirmou o rebaixamento do Esmeraldino, que, com 37 pontos, está na 17ª posição, mas não pode mais sair do Z4, já que o Fortaleza, atual 16º colocado, tem 41.

Pelo lado do Bragantino, a igualdade acabou com as possibilidades de se classificar à fase preliminar da Copa Libertadores da próxima temporada. Assim, o Massa Bruta vai disputar a Sul-Americana.

Na última rodada, quinta-feira (25/02), o Bragantino encerra a participação no Campeonato enfrentando o Grêmio, no Estádio Nabi Abi Chedid.

Corinthians e Vasco

Corinthians e Vasco não saíram do 0, na tarde deste domingo (21/02), na Neo Química Arena, em São Paulo. O jogo foi de baixo nível técnico e não teve grandes oportunidades de gol. Os donos da casa tiveram mais posse de bola mas, mesmo assim, levaram pouquíssimo perigo ao gol do Vasco. Com esse resultado, os dois times ficam cada vez mais distantes dos objetivos na tabela de classificação. O Timão encerra o Brasileiro contra o Inter no Beira-Rio na quinta-feira.

Postos SAC suspendem atendimento neste sábado (27)

O Governo do Estado publicou um decreto nesta sexta-feira (26) com novas medidas de restrição social no combate ao novo coronavírus. Por conta disso, 19 postos da...

Covid-19: Brasil registra 1.337 mortes; estados anunciam restrições

Segundo a última atualização dos números da pandemia de covid-19 no Brasil, 65.169 casos foram confirmados em 24 horas. No total, 10.455.630 pessoas já foram infectadas pela...

Fake news contra Irmão Lázaro é desmentida pela assessoria

Circulou na noite desta sexta-feira (26/02) a informação que o vereador Irmão Lázaro (PL) teria morrido. Porém, a informação é falsa. O Informe Baiano confirmou com...

UPA’s só atenderão pacientes com risco de morte a partir de segunda-feira, anuncia Leo Prates

O secretário de Saúde de Salvador anunciou na noite desta sexta-feira (26/02), durante entrevista ao apresentador Geraldo Júnior, do Programa Sete em Ponto, da rádio Metrópole FM,...