“Robson Luxúria do BDM”: acusado de 200 mortes é preso em mansão no Ceará e desembarca na Bahia

Uma operação da Polícia Interestadual (POLINTER) junto com a Coordenadoria de Operações Especiais (COE) recebeu na tarde desta quarta-feira (24/02), conforme uma fonte do Informe Baiano, o líder da facção Bonde do Maluco (BDM), Robson de Jesus, 36 anos, conhecido como ‘Robson Luxúria’, que desembarcou no Aeroporto de Salvador acompanhado de policiais civis do Ceará.

Foto: Informe Baiano e SSP-CE

O homem, investigado por 200 homicídios, foi preso no dia 12 de janeiro desse ano no município cearense de Iguatu. A captura ocorreu em uma operação integrada das Polícias Civil (PCCE) e Militar (PMCE) do Ceará após três meses de investigações.

O traficante foi detido durante uma abordagem a seu veículo, uma Hilux, e não esboçou nenhuma reação. Ele utilizava um documento falso e levou os policiais até a mansão no bairro Planalto, onde esbanjava uma vida de luxo com a esposa. No local foram apreendidos dezenas de jóias, 47 relógios de alto padrão, sete aparelhos celulares, 29 chips telefônicos e documentos falsos, além de outros artigos de luxo.

Foto: Informe Baiano e SSP-CE

Ainda conforme a fonte do Informe Baiano, ‘Lúxuria’, que em forte atuação na Oeste da Bahia, será ouvido pelo coordenador Regional de Polícia do Interior/Barreiras, delegado Rivaldo Luz, e em seguido encaminhado ao presídio, conforme determinação da 2ª Vara de Execuções Penais.