Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

PSL e MDB selam união na Bahia com anuência de Bivar e Baleia

Nesta quarta-feira (25/02), o presidente nacional do PSL e deputado federal Luciano Bivar, ao lado da deputada federal e presidente do PSL na Bahia, Dayane Pimentel, recepcionaram o presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi e o presidente estadual do MDB na Bahia, Alex Futuca.

O objetivo da reunião foi detalhar as articulações que os presidentes estaduais estão fazendo para o crescimento das legendas na Bahia visando as eleições de 2022.

“O bloco PSL e MDB fortalece as duas legendas, temos aqui o 2º e 4º maior tempo de TV e Rádio. O MDB é um partido gigante em tamanho e história, faremos um belo trabalho em conjunto na Bahia,” disse Bivar

Bivar deixa claro também o quanto confia na presidente do PSL Bahia. “Dayane é uma deputada que tem a minha confiança, busco a sua reeleição ou qualquer outra conjuntura que ela decida se colocar. Ela tem o meu respaldo para tomar decisões pelo PSL na Bahia”, finaliza o parlamentar.

Durante a conversa o presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi, também colocou a sua satisfação com essa união e relatou a condução excelente que o presidente do MDB na Bahia, Alex Futuca, realiza em sua gestão.

“Futuca tem feito um grande trabalho de renovação no partido e o quero até 2022 (risos), seguindo a linha que estamos fazendo em todo o Brasil. Podemos analisar os resultados das últimas eleições, o MDB na Bahia, elegeu o prefeito das duas maiores cidades do interior: Feira de Santana e Vitória da Conquista”, pontuou.

Encontro PSL e MDB 2

“Com este cenário passamos a ser o quarto partido em números de votos no Estado da Bahia e lógico que com sua história e a força nas urnas, teremos uma importância fundamental nas próximas eleições. Vale ressaltar também que com essa aliança com um partido como PSL, nos fortalecemos muito mais. Afinal, o PSL tem o maior tempo de televisão, além de uma direção séria, competente e comprometida com seus parceiros. Não posso deixar de parabenizar a gestão da deputada Dayane Pimentel e do amigo deputado Bivar”, acrescentou.

Rossi disse ainda que as duas siglas vão discutir juntas “políticas públicas e pensar nas eleições de 2022 em uma trativa de apoiar algum candidato ou até mesmo apresentar o próprio nome”.

Já Futuca relatou que “a condução da deputada federal e presidente do partido Dayane Pimentel e do secretário-geral Alberto Pimentel, transmite responsabilidade e muita confiança, já que ambos transitam com muita transparência e um pensamento muito parecido com o meu”.

“Não tenho dúvidas e já está claro que juntos estaremos muito mais fortes. Somos dois gigantes em termo de luta, história e comprometimento. E no momento certo, já que agora a nossa preocupação é o combate à pandemia e não fazer política, estaremos prontos para conversarmos com outras forças políticas da Bahia”, concluiu Alex Futuca.

CAE aprova tarifa social de água e esgoto para famílias de baixa renda

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou nesta terça-feira (23) o projeto de lei (PL) 795/2024, que cria a Tarifa Social de Água e...

ITATIM: PM é baleado durante operação no interior da Bahia

Um soldado da Polícia Militar foi baleado nessa terça-feira (23/04), durante uma operação policial realizada na cidade de Itatim, no interior da Bahia. Como...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

CAE aprova tarifa social de água e esgoto para famílias de baixa renda

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou nesta terça-feira (23) o projeto de lei (PL) 795/2024, que cria a...
Fundação Jose Silveira

CAE aprova tarifa social de água e esgoto para famílias de baixa renda

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou nesta terça-feira (23) o projeto de lei (PL) 795/2024, que cria a...

ITATIM: PM é baleado durante operação no interior da Bahia

Um soldado da Polícia Militar foi baleado nessa terça-feira (23/04), durante uma operação policial realizada na cidade de Itatim,...

Polícia Civil apreende mais de 12 mil comprimidos de anfetamina em Conquista

Um homem foi preso em flagrante por equipes do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc). Com...

Mega-Sena acumula e vai pagar R$ 6 milhões

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do Concurso 2.716 da Mega-Sena, sorteadas nesta terça-feira (23), no Espaço da Sorte,...