Bruno Reis perde a paciência com Bolsonaro: “falta postura”

O prefeito de Salvador (DEM) Bruno Reis tem evitado críticas aos integrantes do Governo Federal em nome da boa convivência, mas perdeu a paciência com Jair Bolsonaro. Ontem, o presidente da República promoveu aglomerações no Ceará e disse que o Estado que adotar medidas de restrição por conta da crise sanitária deverá bancar novas rodadas do auxílio emergencial.

Questionado pelo Informe Baiano na manhã deste sábado (27/02) sobre as declarações, Bruno lamentou o comportamento e lembrou que “diferente da primeira onda, essa nova variante está tomando conta do país todo” e “já são 17 capitais com quase 100 por cento de ocupação” nos leitos.

“Parece até que ele não mora em Brasilia”, disparou Bruno ao acrescentar que o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, decretou lockdown pela primeira vez na sexta-feira (26/02).

“O que ele pode fazer é dar o seu exemplo. A gente as vezes erra, que é natural do ser humano. Mas persistir nos erros, ai é inadmissível”, complementou.

“Se o presidente desde o inicio da pandemia tivesse assumido a liderança desse processo seria o presidente mais bem avaliado do Brasil hoje”, opinou o prefeito da capital baiana que lamentou o “negacionismo” propagado por setores bolsonaristas.

Bruno também reconheceu que há ações positivas implementadas por Bolsonaro devido a ações da Câmara dos Deputados, a exemplo do Auxílio Emergencial e a garantia da receita dos estados e municípios. Porém, ratificou que “falta postura que se exige nesse momento de um presidente”.

Envolvido em latrocínio de policial civil na Santa Mônica é localizado na Soledade

Um homem suspeito de envolvimento na morte do policial civil Joel dos Santos de Jesus, de 49 anos, ocorrida na segunda-feira (12/04), no bairro de Santa Mônica,...

Governo prorroga toque de recolher e proibição de shows e festas em toda a Bahia

O Governo do Estado decidiu prorrogar as medidas restritivas em toda a Bahia. O toque de recolher noturno e a suspensão de shows, festas e atividades esportivas...

Decarga recupera carga roubada de óleo avaliada 280 mil

Avaliada em R$ 280 mil, carga de óleo roubada na última sexta-feira (9), foi recuperada por policiais da Delegacia de Repressão aos Roubos de Carga (Decarga) de...

Suspeito de mais de 20 roubos é preso em Porto Seguro

Um homem de 28 anos, investigado por ter cometido mais de 20 furtos e roubos em Porto Seguro, foi preso em flagrante por policiais da Delegacia Territorial...