Operação Lilith localiza homicida de Barra do Jacuípe

Equipes do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), coordenadas pela diretora Cristiane Inocência Xavier cumpriram o mandado de prisão preventiva de um homicida durante a Operação Lilith, deflagrada no município de Camaçari, nesta quarta-feira (17/03). Além do homicídio de Joaldo Santos de Jesus, ocorrido em Barra do Jacuípe, em 2013, o homem também responde por violência doméstica.

A frente da operação, o coordenador da RMS, do Depom, delegado Guilherme Machado, destacou o maior objetivo das ações. “Nosso intenção é coibir os homicídios decorrentes da disputa entre integrantes de grupos criminosos nesta região. Para isso, realizamos levantamentos em campo e aprofundamento de investigações destes crimes”, pontuou.

Participaram das ações, equipes da 26ª Delegacia Territorial (DT) de Vila de Abrantes, da 33ª DT/Monte Gordo, da 18ª DT e da Deam/Camaçari. O título da operação lembra aquela que seria a primeira mulher do Jardim do Éden. Trata-se, portanto, de uma homenagem ao mês das mulheres, destacando a força feminina à frente da gestão da Polícia Civil.