Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Via PF, Bolsonaro tenta intimidar Ciro Gomes; aliados denunciam ataque à democracia

O ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, virou alvo da Polícia Federal após as duras críticas contra o presidente Jair Bolsonaro, que agora tenta amedrontar o líder do PDT.

Um pedido de abertura de inquérito foi assinado pelo próprio presidente da República, por meio da Subchefia de Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência, e conduzido pelo ministro da Justiça, André Mendonça.

Ciro revelou que foi avisado sobre a investida há cerca de 10 dias. “Estou pouco me ligando”, disse ao Estadão. Ciro é alvo de investigação policial com base do artigo 145 do Código Penal – que trata sobre crime contra a honra. O documento cita que, em uma entrevista à Rádio Tupinambá, de Sobral, no Ceará, que aconteceu em novembro do ano passado, Ciro disse que a população, ao não apoiar os candidatos de Bolsonaro, mostrava um sentimento de “repúdio ao bolsonarismo, à sua boçalidade, à sua incapacidade de administrar a economia do País e seu desrespeito à saúde pública”.

Na entrevista, o ex-ministro também o chamou de “ladrão” e falou sobre a “rachadinha”, que envolve os filhos de Bolsonaro, ao comentar as pretensões políticas do ex-juiz Sérgio Moro.

“Qual foi o serviço do Moro no combate à corrupção? Passar pano e acobertar a ladroeira do Bolsonaro. Por exemplo, o Coaf, que descobriu a esculhambação dos filhos e da mulher do Bolsonaro, que recebeu R$ 89 mil desse (Fabrício) Queiroz, que foi preso e é ladrão, ladrão pra valer, ligado às milícias do Rio de Janeiro. E onde estava o senhor Sérgio Moro? Acobertando”, disparou Ciro.

Aliados do ex-ministro, a exemplo do deputados federais Félix Mendonça e Túlio Gadelha, reagiram. O parlamentar baiano disse que a ação de Bolsonaro é inaceitável e trata-se de ataque à democracia. Já p pernambucano disse que o presidente não tem limites e quer cercear a liberdade de expressão.

https://www.instagram.com/p/CMpd0Dll7rJ/?igshid=pzi932jgrvut

https://www.instagram.com/p/CMn1Q4-HXTK/?igshid=1n2cezzxrsfes

TRAGÉDIA EM ALCOBAÇA: Cadeirante morre queimado após vela cair em colchão

Um homem de 36 anos morreu após uma vela cair em um colchão da sua casa e provocar queimaduras nele. A tragédia aconteceu no...

URGENTE! Veículo invade C&A do Shopping Barra

Um veículo invadiu uma loja da C&A, no Shopping Barra, em Salvador, nesta quinta-feira (25/04). A ocorrência foi por volta das 12h20. Um vídeo enviado...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

TRAGÉDIA EM ALCOBAÇA: Cadeirante morre queimado após vela cair em colchão

Um homem de 36 anos morreu após uma vela cair em um colchão da sua casa e provocar queimaduras...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

TRAGÉDIA EM ALCOBAÇA: Cadeirante morre queimado após vela cair em colchão

Um homem de 36 anos morreu após uma vela cair em um colchão da sua casa e provocar queimaduras...

URGENTE! Veículo invade C&A do Shopping Barra

Um veículo invadiu uma loja da C&A, no Shopping Barra, em Salvador, nesta quinta-feira (25/04). A ocorrência foi por...

Polícia Civil prende suspeito de assaltos no centro de Salvador

Um homem investigado por praticar assaltos em diversas localidades do centro de Salvador, foi preso por equipes da 1º...

Pedro Tavares comemora promulgação de lei de sua autoria que visa proibir cobrança de taxas para emitir diplomas

Agora é lei a proibição de cobrança de taxas para emissão de diplomas e outros documentos acadêmicos e escolares...