Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Seis armas e 154 kg de drogas apreendidos durante ‘Operação Nero’ em Mascote

Cento e cinquenta quilos de maconha, cocaína e crack, uma submetralhadora, quatro pistolas e um revólver foram localizados enterrados, na segunda fase da ‘Operação Nero’. A ação conjunta das polícias Civil e Militar foi realizada, na manhã desta segunda-feira (22), em Eunápolis, no Extremo Sul baiano.

Dois traficantes flagrados com o material, no assentamento Santa Rita, situado no distrito de Teixeira do Progresso, zona rural da cidade de Mascote, acabaram presos em flagrante. Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão.

Mais de 106 quilos de maconha prensada, 36,8 quilos de cocaína e 11 quilos de crack, uma submetralhadora, quatro pistolas calibre 9 milímetros, um revólver calibre 44, nove carregadores para pistola, 38 munições para as armas e três balanças estavam em tonéis desenterrados no quintal da casa ocupada pelos criminosos.

4673d7ad a944 4cc4 8044 5965c79ca839 1

O delegado Moisés Damasceno, titular da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Eunápolis), enfatizou a captura dos dois irmãos, comparsas no tráfico no município. “Um deles era uma importante peça na cadeia de comando da organização criminosa atuante em Eunápolis e região”, frisou o coordenador da operação.

“Na primeira fase identificamos e alcançamos, com apoio também da polícia de São Paulo, integrantes do grupo criminoso responsável por incendiar um caminhão de coleta de lixo e três ônibus, entre os meses de outubro e novembro de 2020, em Eunápolis, para inibir a ação policial aterrorizar a população”, lembrou Damasceno. Ele informou ainda que “quatorze envolvidos nos crimes já foram localizados”.

De acordo com o major Anílton Silva de Almeida, comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Mata Atlântica, o faro apurado dos cães policiais Luke e Zorro, ambos da raça pastor-belga-malinois, foi fundamental para a localização do material enterrado pelos criminosos para dificultar a atividade policial.

A dupla e o material foram encaminhados para a 23ª Coorpin, onde permanecem à disposição da Justiça.

Integraram a ação conjunta policiais da 23ª Coorpin com apoio da Cipe Mata Atlântica, 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), ambas sediadas em Eunápolis.

GRAÇA: Mulher tem carro roubado em bairro nobre de Salvador

Uma mulher teve seu carro roubado em frente a um condomínio localizado na rua 8 de dezembro, no bairro da Graça, em Salvador. A...

PF cumpre mandados após denúncia feita pela prefeitura de Vitória da Conquista

A Polícia Federal, em trabalho conjunto com a ControladoriaGeral da União, deflagra hoje (25/4) a Operação DROPOUT, cujo objetivo é a desarticulação de uma...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

GRAÇA: Mulher tem carro roubado em bairro nobre de Salvador

Uma mulher teve seu carro roubado em frente a um condomínio localizado na rua 8 de dezembro, no bairro...
Fundação Jose Silveira

GRAÇA: Mulher tem carro roubado em bairro nobre de Salvador

Uma mulher teve seu carro roubado em frente a um condomínio localizado na rua 8 de dezembro, no bairro...

PF cumpre mandados após denúncia feita pela prefeitura de Vitória da Conquista

A Polícia Federal, em trabalho conjunto com a ControladoriaGeral da União, deflagra hoje (25/4) a Operação DROPOUT, cujo objetivo...

LEM: Incêndio de grandes proporções atinge depósito de material reciclável

Um incêndio de grande proporção atingiu um depósito de material reciclável em Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado....

Homem recebe mais de 15 tiros em bar no Caji e crime pode ter sido motivado por homofobia

Um homem de 34 anos recebeu mais de 15 tiros em um bar, no bairro de Caji, em Lauro...