Hospital Geral Roberto Santos disponibiliza telefone 0800 para agendamento de consultas

A central de marcação do ambulatório do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) contará, a partir desta quarta-feira (24), com um novo telefone. Os pacientes atendidos pela instituição poderão agendar consultas de retorno pelo número 0800 071 3535, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.

O objetivo da mudança, conforme conta o diretor-geral do HGRS, Adil Duarte, é oferecer mais canais de atendimento, de maneira gratuita. “Estamos trabalhando para que o serviço fique mais rápido e eficiente para os usuários do SUS, já que a capacidade de marcações foi ampliada”, afirma ele, que acrescenta: “o paciente não precisa mais se deslocar de seu município para realizar o agendamento, podendo fazer isso da sua própria casa”.

Neste momento, o ambulatório do Hospital Geral Roberto Santos oferece as seguintes especialidades para atendimento presencial: angiologia, cardiologia (geral, marcapasso, transplante e pediátrica), cirurgia (geral, vascular, pediátrica e neurocirurgia), coloproctologia, endocrinologia (alta complexidade, diabetes e pediátrica), gastroenterologia (doenças inflamatórias, esôfago, hepática e pediátrica), genética médica, hepatologia (transplante), hematologia, infectologia (pediátrica), nefrologia (geral e transplante), neuroendocrinologia, neurologia (geral, transtorno do movimento e pediátrica), ortopedia, obstetrícia, oncologia, triagem de pré-natal de alto risco, urologia (geral e pediátrica), pediatria (geral), pneumologia (pediátrica) e puericultura.

Há, ainda, as especialidades com assistência no formato de telemedicina – modalidade de consulta implantada no HGRS devido à pandemia da Covid-19. São elas: cardiologia (geral), cirurgia (geral, vascular e neurocirurgia), coloproctologia, endocrinologia, gastroenterologia (geral e hepática), neurologia (geral e pediátrica), pediatria geral, oftalmologia, reumatologia, triagem de colonoscopia e urologia.

A agenda de teleconsultas, com dias e horários destinados a cada especialidade, está disponível nas redes sociais oficiais da unidade (@hospitalrobertosantos, no Facebook e Instagram). Os pacientes devem entrar em contato com a equipe pelo telefone 71 99120-4993 (apenas mensagem de WhatsApp).

A telemedicina está em consonância com o Conselho Federal de Medicina (CFM) e o Ministério da Saúde (MS), que reconhecem a possibilidade e a eticidade de uso da telemedicina no país enquanto durar o combate à pandemia da Covid-19. Nesse âmbito, os médicos podem emitir atestados ou receitas médicas em meio eletrônico.

Cabe ressaltar que, em ambas as modalidades – presencial e virtual –, o atendimento do ambulatório do HGRS é destinado a pacientes egressos da instituição. Pacientes externos devem ser encaminhados pelo município, por meio do Sistema Lista Única.

Depósito de drogas é localizado em Feira de Santana

Cocaína, maconha, embalagens e balanças foram apreendidas em um imóvel abandonado, no bairro Mangabeira. Equipes da 2ª DT também flagraram um casal de traficantes em Feira VII Policiais...

Toque de recolher é antecipado nas regiões de Guanambi e Brumado

A restrição de locomoção noturna será antecipada nas regiões de Guanambi e Brumado a partir desta quarta-feira (14). A permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais...

Assaltante pego com a boca na botija em Barreiras

O homem foi encontrado no estabelecimento, em Barreiras, por guarnições da 84ª CIPM, na noite de segunda-feira (12). Equipes da 84ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) localizaram...

Olavo de Carvalho é hospitalizado nos EUA por problemas respiratórios

Nesta terça-feira (13), o escritor Olavo de Carvalho foi internado às pressas em um hospital de Richmond, no estado de Virginia, nos Estados Unidos, com problemas respiratórios. A...