Hospital Geral Roberto Santos disponibiliza telefone 0800 para agendamento de consultas

A central de marcação do ambulatório do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) contará, a partir desta quarta-feira (24), com um novo telefone. Os pacientes atendidos pela instituição poderão agendar consultas de retorno pelo número 0800 071 3535, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.

O objetivo da mudança, conforme conta o diretor-geral do HGRS, Adil Duarte, é oferecer mais canais de atendimento, de maneira gratuita. “Estamos trabalhando para que o serviço fique mais rápido e eficiente para os usuários do SUS, já que a capacidade de marcações foi ampliada”, afirma ele, que acrescenta: “o paciente não precisa mais se deslocar de seu município para realizar o agendamento, podendo fazer isso da sua própria casa”.

Neste momento, o ambulatório do Hospital Geral Roberto Santos oferece as seguintes especialidades para atendimento presencial: angiologia, cardiologia (geral, marcapasso, transplante e pediátrica), cirurgia (geral, vascular, pediátrica e neurocirurgia), coloproctologia, endocrinologia (alta complexidade, diabetes e pediátrica), gastroenterologia (doenças inflamatórias, esôfago, hepática e pediátrica), genética médica, hepatologia (transplante), hematologia, infectologia (pediátrica), nefrologia (geral e transplante), neuroendocrinologia, neurologia (geral, transtorno do movimento e pediátrica), ortopedia, obstetrícia, oncologia, triagem de pré-natal de alto risco, urologia (geral e pediátrica), pediatria (geral), pneumologia (pediátrica) e puericultura.

Há, ainda, as especialidades com assistência no formato de telemedicina – modalidade de consulta implantada no HGRS devido à pandemia da Covid-19. São elas: cardiologia (geral), cirurgia (geral, vascular e neurocirurgia), coloproctologia, endocrinologia, gastroenterologia (geral e hepática), neurologia (geral e pediátrica), pediatria geral, oftalmologia, reumatologia, triagem de colonoscopia e urologia.

A agenda de teleconsultas, com dias e horários destinados a cada especialidade, está disponível nas redes sociais oficiais da unidade (@hospitalrobertosantos, no Facebook e Instagram). Os pacientes devem entrar em contato com a equipe pelo telefone 71 99120-4993 (apenas mensagem de WhatsApp).

A telemedicina está em consonância com o Conselho Federal de Medicina (CFM) e o Ministério da Saúde (MS), que reconhecem a possibilidade e a eticidade de uso da telemedicina no país enquanto durar o combate à pandemia da Covid-19. Nesse âmbito, os médicos podem emitir atestados ou receitas médicas em meio eletrônico.

Cabe ressaltar que, em ambas as modalidades – presencial e virtual –, o atendimento do ambulatório do HGRS é destinado a pacientes egressos da instituição. Pacientes externos devem ser encaminhados pelo município, por meio do Sistema Lista Única.

Últimas Noticias

SDE conhece primeiro centro de computação quântica do Brasil no Senai Cimatec Salvador

Em visita ao Campus Integrado de Manufatura e Tecnologias do Senai Cimatec Salvador, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Nelson...