Hospital Metropolitano se prepara para atingir operação plena

Atualmente com 250 leitos em funcionamento, o Hospital Metropolitano (HM) se prepara para atingir, na próxima semana, operação plena com 100% da sua capacidade instalada em funcionamento. No total, serão 280 leitos, sendo 100 de Terapia Intensiva (UTI) e 180 de enfermaria, o que inclui 120 leitos de Unidade de Assistência Respiratória (UAR) e 60 de clínica médica.

Desde 20 de março, dia que iniciou o atendimento a pacientes suspeitos e confirmados de infecção por Covid-19, o hospital vem aumentando progressivamente o número de leitos disponibilizados à população. Para os próximos dias, a expectativa é dispor de mais 30 leitos de UTI, chegando a 100% de sua capacidade operacional.

Desde a última sexta-feira (9), quando entraram em funcionamento mais 20 leitos de Terapia Intensiva, o HM conta com 70 leitos do gênero. As enfermarias, que incluem a UAR e a Clínica Médica, já somam 180 leitos.

De acordo com o diretor técnico do HM, Gabriel de Carvalho Cunha, “o Hospital Metropolitano se prepara para atingir o número de leitos planejados para atender à demanda emergencial contra a Covid-19, podendo assim contribuir de forma integral ao atendimento dos pacientes regulados pelo Estado”. O HM recebe pacientes acometidos pela Covid-19 regulados de unidades de saúde de todo o estado da Bahia.

Últimas Noticias