Serviço gratuito de apoio psicológico online é oferecido pela Prefeitura de Simões Filho

Considerando que o momento atual da pandemia do Coronavírus requer cuidados específicos, a Prefeitura de Simões Filho disponibiliza o serviço de Apoio Psicológico remoto. Os atendimentos podem ser solicitados pela população, de modo geral, e pelos profissionais que atuam na linha de frente.

O Apoio Psicológico é ofertado, 24h por dia, para pessoas confirmadas ou não com a Covid-19. Para solicitar o atendimento com os profissionais basta entrar em contato por meio de ligação ou mensagem no whatsapp, pelo número 71 98546 5741.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC). Segundo Andrea Pereira, titular da pasta, o objetivo é oferecer acolhimento e orientação psicológica à população.

“O serviço é mais uma das iniciativas de enfrentamento aos efeitos do momento de pandemia do Coronavírus. Como já afirmou o nosso prefeito Dinha, com essa iniciativa estamos acolhendo a população e também os trabalhadores que necessitam de suporte e acolhimento”, explicou a secretária.

A modalidade de atendimento psicológico online durante a pandemia é autorizada pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), através da Resolução nº04/2020.

Últimas Noticias

PM age rápido e evita ataque de facção no Engenho Velho da Federação

O trabalho do setor de inteligência da 41ª CIPM, através de diálogos sob anonimato com moradores, resultou em mais...