Félix Mendonça cobra inclusão de garis nos grupos prioritários da vacinação

O deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT) solicitou ao secretário de Saúde de Salvador, o pedetista Leo Prates, que trabalhe para que os garis também sejam incluídos nos grupos prioritários para a vacinação contra a Covid-19. O parlamentar fará a mesma solicitação ao secretário de Saúde da Bahia, Fábio Villas-Boas, para que a medida seja implementada em toda a Bahia. 

Félix Mendonça e Leo Prates conversaram hoje (15) sobre o assunto. O secretário disse que está de acordo com a iniciativa do deputado, mas que uma definição sobre a questão depende do aval da Comissão Intergestora Bipartite (CIB), formada pelos representantes de todas as secretarias municipais de Saúde dos 417 municípios da Bahia e do governo estadual.  

“Vamos, em conjunto com os deputados do PDT, solicitar oficialmente à CIB que analise com carinho essa questão e atenda o pleito. Tenho certeza que os municípios serão sensíveis a isso. Os profissionais de limpeza nunca deixaram de trabalhar e estão na linha de frente no enfrentamento à pandemia, colocando diariamente a saúde em risco para manter as nossas cidades limpas”, justificou o deputado.

Últimas Noticias

Mulher fica cega após agressão e ex-marido é localizado em Plataforma

Ele golpeou a vítima utilizando uma garrafa de vidro deixando diversas marcas pelo corpo da mulher Um homem acusado...