Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Salvador retoma aplicação da primeira dose neste fim de semana

A aplicação da primeira dose contra Covid-19 será retomada somente para idosos neste fim de semana em Salvador. A ação foi possibilitada pela chegada de 45.480 unidades do imunizante na capital baiana, nesta sexta-feira (16). No entanto, é necessário estar atento ao cronograma montado para evitar aglomerações.

Neste sábado (17), das 8h às 12h, serão imunizados os idosos de 61 anos ou mais, nascidos de 1º de janeiro a 17 de abril de 1960. No período da tarde, das 13h às 18h, será a vez dos cidadãos com 60 anos ou mais, nascidos de 17 de abril a 17 de julho de 1960.

No domingo (18), a vacinação contra a Covid-19 acontecerá exclusivamente no período da manhã, das 8h às 12h, contemplando os idosos com 60 anos ou mais, nascidos de 18 de julho a 18 de outubro de 1960.

A imunização para a primeira dose acontece nos pontos drive-thru na Universidade Federal da Bahia – Campus Ondina, Arena Fonte Nova – Nazaré, Atacadão Atakarejo – Fazenda Coutos, 5º Centro de Saúde Clementino Fraga – Barris, Parque de Exposições – Paralela, Centro de Convenções de Salvador – Boca do Rio, Fundação Bahiana para o Desenvolvimento das Ciências (FBDC) – Unidade Cabula, Unijorge – Campus Paralela e Vila Militar – Dendezeiros.

Quem preferir pode comparecer aos pontos fixos localizados na USF Vista Alegre, UBS Nelson Piauhy Dourado – Águas Claras, USF Resgate, USF Federação, USF Santa Luzia, USF Plataforma, USF Cajazeiras X, Unijorge – Campus Paralela, 5º Centro de Saúde Clementino Fraga – Barris e Colégio da Polícia Militar – Dendezeiros.

Segunda dose – A aplicação da segunda dose para complemento do calendário vacinal segue normalmente, sem interrupção. Para tanto é preciso ser observada a data de retorno sinalizada no cartão de vacina na ocasião da primeira aplicação.

A ação acontece no sábado (17), das 8h às 18h, e domingo (18), das 8h às 12h, nos seguintes pontos: FTC – Paralela (drive e fixo), Faculdade Universo – Avenida ACM (drive), Universidade Católica do Salvador – Campus Pituaçu (drive), Fundação Bahiana para o Desenvolvimento das Ciências (FBDC) – Unidade Brotas (drive), Barradão – Canabrava (drive e fixo), USF San Martin III (drive), Clube dos Oficiais da Polícia Militar (fixo), UBS Ramiro de Azevedo (fixo) e USF Colinas de Periperi (fixo).

Os idosos que receberam a 1ª dose em casa através do Vacina Express não precisam fazer novo registro no site. O retorno da equipe de saúde é feito automaticamente de acordo com a data de reforço programada no sistema.

Vacina Express – Os idosos com 60 anos ou mais também podem fazer o agendamento da vacinação domiciliar através do site vacinaexpress.saude.salvador.ba.gov.br. São oferecidas 200 vagas por dia, preferencialmente, para acamados ou com dificuldade de locomoção.

Hora Marcada – O serviço de aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 por hora marcada fica suspenso nos finais de semana. Os atendimentos agendados previamente através do site vacinahoramarcada.saude.salvador.ba.gov.br acontece de segunda a sexta-feira (exceto feriados).

Campeonato do Nordeste de Kart acontece em Ipitanga, neste feriado da Semana Santa

O Campeonato do Nordeste de Kart 2024 acontece neste feriado de Semana Santa, entre quinta-feira (28) e sábado (30), no Kartódromo de Lauro de...

Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue

O Ministério da Saúde divulgou, nesta quinta-feira (28), a lista completa dos 154 municípios que serão contemplados com doses da vacina contra a dengue...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Campeonato do Nordeste de Kart acontece em Ipitanga, neste feriado da Semana Santa

O Campeonato do Nordeste de Kart 2024 acontece neste feriado de Semana Santa, entre quinta-feira (28) e sábado (30),...
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Campeonato do Nordeste de Kart acontece em Ipitanga, neste feriado da Semana Santa

O Campeonato do Nordeste de Kart 2024 acontece neste feriado de Semana Santa, entre quinta-feira (28) e sábado (30),...

Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue

O Ministério da Saúde divulgou, nesta quinta-feira (28), a lista completa dos 154 municípios que serão contemplados com doses...

MEC notifica universidades que têm cursos de medicina sem autorização

O Ministério da Educação (MEC) notificou nesta quinta-feira (28) seis instituições de educação superior que anunciaram novos cursos de...

ATENDENTE AGREDIDA: Criminosos armados se fingem de clientes e assaltam loja de açaí em Narandiba

O Informe Baiano teve acesso as imagens das câmeras de segurança de um assalto no bairro de Narandiba nesta...