Espetáculo de dança Branda é apresentado dia 27 de abril em formato online na Casa Rosada

Apresentação trata da violência contra mulher em coreografia de Talita Sueli

O espetáculo de dança “Branda” abre no dia 27 de abril, às 18h, a programação do projeto EMARANHADAS – Casa Rosada ConVida, que acontece até 21 de março, pelo canal do Youtube da Casa Rosada, localizada no bairro dos Barris. O trabalho feminino e feminista da coreógrafa Talita Sueli, nasceu da reunião de mulheres de locais, realidades e vivências diferentes, que escolheram com coragem usar seus corpos para falar sobre assédio, estupro e violência doméstica.

A trilha sonora do processo criativo também é composto pela construção de relatos de mulheres gravados em áudios, que trazem uma atmosfera de veracidade e seriedade sobre o tema tratado. A voz das entrevistadas foi alterada para preservar suas identidades e privacidade.

De acordo com Talita Sueli, o maior desafio de falar da violência em um espetáculo de dança é o fato da alta visibilidade. “O processo traz muita exposição e coragem das dançarinas, pois são dores pessoais, o que torna ainda mais significativa a reflexão sobre o tema”, afirma.

O Projeto Emaranhadas – Casa Rosada ConVida é uma realização da Casa Rosada, contemplado pelo edital pelo Prêmio Anselmo Serrat de Linguagens Artísticas, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com recursos oriundos da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

Serviço

Projeto EMARANHADAS – Casa Rosada ConVida

27/04 – Espetáculo de dança “Branda”, com Talita Melo, Meirejane Lima e Larissa Vitória
28/04 – Exposição “Imagens da ancestralidade em tramas da pele”, da artista plástica Aislane Nobre
29/09 – Pocket show intimista da Jann Souza
30/04- Apresentação única com as três artistas emaranhadas

*Transmissão pelo canal do Youtube da Casa Rosada, sempre às 18h!

Últimas Noticias

Três foragidos da Justiça são presos pela PRF nas rodovias baianas em intervalo de 3 horas

Nesta quinta-feira (21), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três homens foragidos da Justiça. Dentre as acusações estão, ...