Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

PT de Salvador arrecada duas toneladas de alimentos em 4 horas

Neste sábado (17), considerado “Dia Nacional de Solidariedade Petista”, o PT de Salvador arrecadou duas toneladas de alimentos não perecíveis no ‘Drive Thru Solidário’ em 4 horas de ação. O ato aconteceu no Largo da Dinha, no Rio Vermelho, com a entrega de dentro dos veículos e com higienização de mãos e embalagens, marcando a culminância da Campanha Nacional “PT Solidário” em Salvador.

A ação nacional está acontecendo em todo o Brasil, mobilizando a militância do partido para a doação solidária, com o objetivo de combater a fome, que já atinge 19 milhões de brasileiros. Em Salvador, a ação foi organizada pelo diretório municipal, através do Comitê Petista “Fora Bolsonaro”, e teve início na última terça-feira (13), com a divulgação dos locais de entrega, chamados Pontos de Esperança, espalhados em diversos bairros da cidade.

Nesta primeira etapa da campanha, sete entidades solidárias de Salvador irão receber as primeiras toneladas de alimentos e farão a distribuição para as famílias carentes de diversos bairros da cidade. Entre elas, está o Grupo São Francisco de Assis, em Periperi; o Grupo étnico Cultural da Bahia, no Bairro da Paz; o Projeto Quarentena Sem Fome, no Subúrbio e Pernambués; a União de Moradores de São Caetano e Fazenda Grande do Retiro; o Coletivo das Vozes Pretas, no Calabetão e Mata Escura; e o projeto Afrobogum, no Engenho Velho da Federação.

Para o presidente do PT municipal, Ademário Costa, a ação é uma forma de dar esperança a milhares de brasileiros que estão sem comida na mesa em plena pandemia. “Pela primeira vez, depois de 17 anos, metade da população não sabe o que vai comer e se comerá. É muito triste ver esse cenário de fome retornar ao Brasil depois do país sair do Mapa da Fome nos governos petistas. Portanto, convocamos toda a militância e sociedade a participarem deste ato de solidariedade que vai continuar na capital”, destacou o dirigente.

Além dos dirigentes e militantes de diversos bairros da cidade, a ação contou com a presença dos vereadores Marta Rodrigues e Luis Carlos Suíca, o deputado estadual Jacó e os deputados federais Afonso Florence e Jorge Solla. A arrecadação vai até o final da pandemia.
PT de Salvador arrecada duas toneladas de alimentos em 4 horas1
Campanha PT Solidário

A Campanha PT Solidário arrecadou cestas básicas em todo Brasil, marcando o dia nacional da Solidariedade Petista, para ajudar os mais de 55% dos lares brasileiros, cerca de 116,8 milhões de pessoas, que convivem com algum grau de insegurança alimentar desde 2020.

O combate à fome sempre foi prioridade em todas as gestões do PT e foi em 2013, no governo Lula, que o Brasil saiu do Mapa da Fome da ONU. A partir de 2016, após o golpe que tirou a presidenta Dilma Rousseff da presidência, o Brasil voltou a registrar números crescestes de fome entre a população mais carente. E a situação só se agravou no Governo Bolsonaro e a sua condução caótica no enfrentamento à pandemia, levando milhares de pessoas ao desemprego e sem auxílio emergencial de 600 reais.

Campeonato do Nordeste de Kart acontece em Ipitanga, neste feriado da Semana Santa

O Campeonato do Nordeste de Kart 2024 acontece neste feriado de Semana Santa, entre quinta-feira (28) e sábado (30), no Kartódromo de Lauro de...

Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue

O Ministério da Saúde divulgou, nesta quinta-feira (28), a lista completa dos 154 municípios que serão contemplados com doses da vacina contra a dengue...
Fundação Jose Silveira

Campeonato do Nordeste de Kart acontece em Ipitanga, neste feriado da Semana Santa

O Campeonato do Nordeste de Kart 2024 acontece neste feriado de Semana Santa, entre quinta-feira (28) e sábado (30),...
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Campeonato do Nordeste de Kart acontece em Ipitanga, neste feriado da Semana Santa

O Campeonato do Nordeste de Kart 2024 acontece neste feriado de Semana Santa, entre quinta-feira (28) e sábado (30),...

Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue

O Ministério da Saúde divulgou, nesta quinta-feira (28), a lista completa dos 154 municípios que serão contemplados com doses...

MEC notifica universidades que têm cursos de medicina sem autorização

O Ministério da Educação (MEC) notificou nesta quinta-feira (28) seis instituições de educação superior que anunciaram novos cursos de...

ATENDENTE AGREDIDA: Criminosos armados se fingem de clientes e assaltam loja de açaí em Narandiba

O Informe Baiano teve acesso as imagens das câmeras de segurança de um assalto no bairro de Narandiba nesta...