Traficantes criam até fake news e aterrorizam população em Jaguaquara; vídeo

Em guerra, traficantes das facções Comando Vermelho (CV) e Bonde do Maluco (BDM) estão promovendo um verdadeiro terror na cidade de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriça. Catorze pessoas, segundo moradores relataram ao Informe Baiano, já foram mortas no município somente neste mês de abril. A cidade tem cerca de 60 mil habitantes.

Na noite de domingo (18/04), um jovem conhecido como “Gabriel Índio” foi executado dentro de uma residência, no bairro da Malvina I. Um outro, de apelido “Bukiko”, foi baleado e sobreviveu. Ambos são do grupo de “Real”, que é o chefe do CV na região.

“Quem matou foi o BDM de Salvador que veio pra cá e está tomando todas as ‘bocas’ do grupo de ‘Real’. Tá um guerra pesada aqui. Esses que mataram ontem foi o BDM. O que foi baleado, o ‘Bukiko’, ele tava fazendo fake news contra o BDM”, relatou uma moradora.

Ainda conforme a fonte do IB, os traficantes do grupo de Real “pegaram vários vídeos da internet, colocaram a voz diferente e espalharam nas redes sociais”.

“Aí o povo fica mais assustado ainda porque aparece fuzis nas filmagens e fala o nome de Jaguaquara e os nomes deles também. Fica parecendo que é daqui mesmo. Mas tem um vídeo que é verdadeiro, que é o que um deles aparece com a cara coberta e três armas”, acrescentou a mulher. Assista abaixo:

Um pai de família também comentou com o IB sobre a situação dramática no município. Ele lembra que “Jaguaquara já teve apreensão de uma tonelada de drogas em uma fazenda. Então é uma cidade que infelizmente tem um alto consumo de drogas. Aí esses traficantes de Salvador agora tão aqui”, pontuou.

“Para completar, a delegacia aqui atende 12 cidades da região e não tem nem plantão à noite, nem no final de semana. Se acontecer um óbito, aí vem a Polícia Técnica de Jequié. Imagine? Então, como é que uma delegacia atende 12 cidades? É absurdo isso”, desabafou o homem que também falou sobre o toque de recolher.

“O governo decretou, mas Jaguaquara não precisa, não. Seis horas da noite já está todo mundo com medo em casa. Quem vai sair de casa numa situação dessa? Eu espero que reforcem o policiamento aqui e melhorem porque já está insuportável ”, finalizou o morador.