Policial salva bebê engasgado em Brumado

Os pais procuraram ajuda de um militar da 34ª CIPM quando perceberam que o bebê tinha dificuldade para respirar.

Um policial militar conseguiu salvar um bebê de três meses que estava engasgado, na sexta-feira (23), no município de Brumado. O caso aconteceu na sede da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Brumado), localizada na Avenida Centenário, bairro de Novo Brumado.

Os pais perceberam que o filho tinha dificuldade para respirar e correram até a sede da companhia. Um sargento da PM de plantão atendeu ao chamado e realizou a manobra de HeimLich, usada para desobstruir as vias.

“Eu estava de plantão, quando o casal chegou desesperado, me entregou o recém nascido engasgado, roxo e com os membros já parados”, lembrou o sargente Joel dos Santos Marcelino.

O policial realizou a manobra três vezes antes do bebê esboçar reação. “Na terceira tentativa ele tossiu, chorou, as vias aéreas começaram a ser liberadas e passou a mexer braços e olhos”, detalhou o PM.

O comandante da 34ª CIPM, major Mario Augusto dos Santos Cabral, falou com orgulho da ação. “É uma imensa satisfação perceber o profissionalismo e comprometimento de minha tropa”, frisou o oficial.

Após o susto, a criança foi encaminhada ao hospital da cidade, passou por atendimento médico e foi liberada. Os pais retornaram à unidade para agradecer o gesto do PM.

Morre atriz Eva Wilma

A atriz Eva Wilma, 87 anos,  morreu neste sábado (15/05). Ela estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e tratava um câncer de ovário. A artista...

Mulheres que atacaram 9 supermercados em Remanso são presas

Investigadores da Delegacia Territorial (DT/Remanso) prenderam, na sexta-feira (14), duas mulheres suspeitas de furtos em, pelo menos, nove estabelecimentos comerciais da cidade. Uma delas foi flagrada dentro...

Estudo investiga como começa e evolui o câncer de esôfago

Estudo inédito internacional sobre alterações epigenéticas de pacientes com câncer de esôfago constatou que os pacientes analisados, originários de diferentes regiões do mundo com alta incidência desse...

Cristo recebe iluminação para incentiva a vacinação contra a covid-19

O monumento do Cristo Redentor no Rio de Janeiro recebe, neste sábado (15), iluminação especial promovida pelo Movimento Unidos Pela Vacina. A ação, que acontecerá entre...