Bebê é abandonada em Salvador e pais deixam carta: “que ela cresça nos caminhos do Senhor”

Um caso triste e emocionante no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Policiais militares da 19ª CIPM resgataram um bebê recém-nascido que foi abandonado em frente a um estabelecimento comercial de transportes coletivos, situado na Avenida Afrânio Peixoto, no bairro de Paripe, na manhã deste sábado (24/04).

Anteriormente um rapaz que atua como catador de reciclagem na região havia acabado de encontrar a criancinha abandonada dentro de uma caixa de papelão com um bilhete dos possíveis pais dela.

+ Correria e pânico no Shopping Salvador; vídeo

Na mensagem os pais da pequena Sophia, como ela é citada na carta, fala sobre as dificuldades que estão passando em casa para comer e afirma que infelizmente não têm condições financeiras e psicológicas para proporcionar uma vida digna para garotinha e deixa um recado para quem for ficar com ela. “Peço que cuidem muito bem da minha pequena Sophia e que ela cresça nos caminhos do Senhor. Saiba que nós te amamos, filha. Beijos de seu pai e de sua mãe”.

Logo depois as guarnições fizeram contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e posteriormente assistiu a bebezinha até a Maternidade Tsylla Balbino, onde ficou recebendo cuidados médicos.

A guarnição registrou a ocorrência na 5ª Delegacia Territorial. Veja abaixo a carta na íntegra.

carta bebe abandonado

Entrega voluntária

Apesar de pouco conhecida da maioria da população brasileira, existe a previsão legal de entrega voluntária de bebês para adoção. A Lei, que foi incluída no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) em 2017, trata-se de um mecanismo para proteger as crianças e evitar práticas que não são permitidas no Brasil, como aborto fora das hipóteses previstas em lei, abandono de bebês e adoção irregular. Mais informações procure a 1ª Vara da Infância e da Juventude, no Jardim Baiano. O telefone é o 71 3421-6211