Atletas de alta performance retomam treinos na Arena Aquática

Após cerca de dois meses fechada para conter o avanço do coronavírus, a Arena Aquática de Salvador, localizada na Pituba, voltou a funcionar seguindo os protocolos de segurança estabelecidos pela Prefeitura. Dos 700 frequentadores do equipamento, cerca de 100 alunos vão poder treinar no espaço.

Isso porque, a princípio, o retorno contempla apenas os atletas de alta performance que treinam no local. Sendo assim, iniciantes e alunos de hidroginástica ainda não podem comparecer. A volta das atividades, conforme explica o coordenador da Arena, Edvaldo Valério, segue rígidamente os protocolos de segurança estabelecidos.

“Estamos voltando com as atividades, dando continuidade aos trabalhos realizados com os atletas de alta performance já matriculados. Estamos seguindo o mesmo protocolo de antes, reforçando a importância do uso das máscaras em todos os locais fora da piscina e do álcool em gel”, destacou.

Os treinos acontecem às segundas, das 14h às 18h; de terça a sexta-feira, das 8h às 18h; e aos sábados, das 6h às 10h. Deve ser mantido um distanciamento mínimo de dois metros entre os alunos dentro das piscinas e em todos os momentos em que estiverem sem máscara. Além disso, cada raia poderá ser utilizada por, no máximo, dois alunos simultaneamente.

Protocolos – No caso das piscinas de academias e clubes, os protocolos estabelecem que as aulas devem ter duração máxima de 50 minutos, com intervalo mínimo de 10 minutos entre elas para higienização de escadas, suportes e dos ambientes. É obrigatório afixar, em locais visíveis ao público e próximo aos acessos às piscinas, a capacidade máxima de pessoas que podem utilizar estes espaços simultaneamente.

Esses locais podem funcionar de segunda a domingo, inclusive feriados, com horário livre, observando os limites impostos pelo toque de recolher decretado pelo governo do Estado, assim como os protocolos geral e setorial de cada atividade. As regras podem ser consultadas no site www.informe.salvador.ba.gov.br/coronavirus.

Peru desiste de sobretaxar confecções têxteis do Brasil

Depois de sete meses de investigação, o Peru desistiu de sobretaxas as importações de confecções têxteis (vestuário e produtos de cama, mesa e banho) do Brasil. A...

Vacinação contra COVID-19 é suspensa nesta quarta (23) e quinta-feira (24) em Salvador

A Secretaria Municipal da Saúde de Salvador informa que a aplicação da primeira e segunda dose estão suspensas na capital nesta quarta (23) e quinta-feira (24) em...

Veículos com placas de final 7, 8, 9 e 0 ainda contam com desconto de 5% no IPVA

Os proprietários de veículos com placas de final 7, 8, 9 e 0 ainda podem pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com 5%...

Seguro Garantia-Safra é pago a cerca de 215 mil agricultores que aderiram ao programa

Por meio da articulação do Governo do Estado, junto ao Comitê Gestor do Programa Garantia-Safra, mais nove municípios baianos, que aderiram às safras verão e inverno 2019/2020,...