Atletas de alta performance retomam treinos na Arena Aquática

Após cerca de dois meses fechada para conter o avanço do coronavírus, a Arena Aquática de Salvador, localizada na Pituba, voltou a funcionar seguindo os protocolos de segurança estabelecidos pela Prefeitura. Dos 700 frequentadores do equipamento, cerca de 100 alunos vão poder treinar no espaço.

Isso porque, a princípio, o retorno contempla apenas os atletas de alta performance que treinam no local. Sendo assim, iniciantes e alunos de hidroginástica ainda não podem comparecer. A volta das atividades, conforme explica o coordenador da Arena, Edvaldo Valério, segue rígidamente os protocolos de segurança estabelecidos.

“Estamos voltando com as atividades, dando continuidade aos trabalhos realizados com os atletas de alta performance já matriculados. Estamos seguindo o mesmo protocolo de antes, reforçando a importância do uso das máscaras em todos os locais fora da piscina e do álcool em gel”, destacou.

Os treinos acontecem às segundas, das 14h às 18h; de terça a sexta-feira, das 8h às 18h; e aos sábados, das 6h às 10h. Deve ser mantido um distanciamento mínimo de dois metros entre os alunos dentro das piscinas e em todos os momentos em que estiverem sem máscara. Além disso, cada raia poderá ser utilizada por, no máximo, dois alunos simultaneamente.

Protocolos – No caso das piscinas de academias e clubes, os protocolos estabelecem que as aulas devem ter duração máxima de 50 minutos, com intervalo mínimo de 10 minutos entre elas para higienização de escadas, suportes e dos ambientes. É obrigatório afixar, em locais visíveis ao público e próximo aos acessos às piscinas, a capacidade máxima de pessoas que podem utilizar estes espaços simultaneamente.

Esses locais podem funcionar de segunda a domingo, inclusive feriados, com horário livre, observando os limites impostos pelo toque de recolher decretado pelo governo do Estado, assim como os protocolos geral e setorial de cada atividade. As regras podem ser consultadas no site www.informe.salvador.ba.gov.br/coronavirus.

Brasil chega a 15,19 milhões de casos e 422,3 mil mortes por covid-19

O Brasil registra, até o momento, 422.340 mortes por covid-19. Em 24 horas, foram confirmados 1.024 óbitos e 38.911 novos casos. No total, 15.184.790 casos foram diagnosticados...

Motorista flagrado com 1500 munições de fuzil

Uma carga com 1500 munições de fuzil AK e uma pistola Glock 9mm com dois carregadores foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde deste domingo(09/05),...

Governo baiano prorroga toque de recolher até 17 de maio

O Governo do Estado decidiu prorrogar a restrição da locomoção noturna de pessoas das 21h às 5h, em toda a Bahia, até o dia 17 de maio....

Festa de aniversário termina com 7 mortos

Sete pessoas morreram, neste domingo (09/05), durante um tiroteio em uma festa de aniversário, onde família e amigos se juntaram, em Colorado Springs, nos EUA. A polícia...