Megaoperação em Tancredo Neves troca tiros com “bonde” e apreende mais de meio milhão em drogas

Por volta das 06h desta sexta-feira (07/05), na Rua Washington, foi deflagrada uma megaperação para combater uma quadrilha especializada em roubo a banco e tráfico de drogas. O grupo costuma organizar “bondes” para ataques contra rivais em diversas localidades.

Conforme a fonte do Informe Baiano, durante a progressão das equipes policiais, vários indivíduos realizaram disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram. Após cessar os disparos, foi encontrado um homem ao solo com uma pistola ao seu lado, sendo socorrido imediatamente para o Hospital Roberto Santos, onde foi constatado o óbito. Numa edificação próxima ao local do confronto foram encontrados munições, uma espingarda cal. 12, aproximadamente 100 quilos de cocaína, 32 quilos de maconha, R$ 324, colete balístico, 5 balanças de precisão, mais de 3.000 pinos utilizados para acondicionamentode drogas, 2 relógios dourados e um caderno de anotações.

Ainda conforme a fonte do IB, o material está avaliado em pelo menos meio milhão de reais. Participaram da ação equipes do COPPM, CPE, CPRC-C, BOPE, Batalhão de Choque, Rondesp Central e Rondesp RMS. A ocorrência foi registrada no Draco.