Jaguaquara: submetralhadoras e 4 quilos de cocaína apreendidos em ação contra BDM

Cinco submetralhadoras foram retiradas de circulação em menos de 12 horas, por unidades da Polícia Militar, nos municípios de Teodoro Sampaio e Jaguaquara. Além das armas, policiais da 20ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Santo Amaro) e do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM/ Jequié) também apreenderam drogas.

Ao circular com um rádio transmissor pelas ruas do distrito de Lustosa, em Teodoro Sampaio, leste baiano, um adolescente chamou a atenção dos policiais da 20ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Santo Amaro).

Segundo o comandante da 20ª CIPM, major Roberto Castro, em um imóvel abandonado indicado pelo jovem foram apreendidos duas submetralhadoras artesanais, dois carregadores, três rádios transmissores, cinco centrais de carregamento, 500 pinos de cocaína, dois pacotes de maconha, quatro roupas e um chapéu camuflados, três fones de ouvido, um celular e um caderno com a contabilidade do tráfico.

Já na localidade conhecida como Entroncamento de Jaguaquara, policiais do 19º BPM receberam informações sobre atividade criminosa de traficantes do Bonde do Maluco (BDM). Ao chegar em um imóvel, duas pessoas foram presas e uma pequena quantidade de drogas encontrada.

De acordo com a fonte do Informe Baiano, o proprietário da casa, então, indicou onde estavam o restante dos entorpecentes e as armas. Foram apreendidos com o casal três submetralhadoras 9 mm, quatro quilos de cocaína e dois celulares. “A dupla foi conduzida à delegacia”, contou o oficial.

O casal será autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de arma de fogo de uso restrito.