Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia

Prefeitura de Salvador inicia cadastro de ambulantes para festas populares

O cadastramento de ambulantes que desejam trabalhar nas festas populares da Lavagem do Bonfim, São Lázaro, Itapuã e Iemanjá tem início na terça-feira (10) e será feito pela Secretaria Municipal de Ordem Pública de Salvador (Semop). As regras foram definidas em portaria publicada no Diário Oficial do município desta quinta-feira (05).

O licenciamento será feito exclusivamente pelo site da Semop.

Somente para a Lavagem do Bonfim, que ocorre no dia 12 de janeiro, a estimativa é que sejam credenciados cerca de 500 ambulantes.

A instalação dos equipamentos pode ser feita a partir das 12h do dia da festa, e a retirada até 2h do dia seguinte. Para o licenciamento, será obedecida a ordem de senha a ser disponibilizada pelo site da secretaria.

Não será permitido o uso de louças, vidros e alumínio. Todo o material deverá ser descartável, conforme a secretaria. Também não será permitida a comercialização de produtos em carros de mão, fogareiros, churrasqueiras, nem bebidas pré-preparadas artesanalmente. Os materiais apontados como irregulares serão apreendidos pelas equipes de fiscalização.

Confira abaixo o cronograma:

Lavagem do Bonfim – A festa será dia 12/01. O licenciamento acontece nos dias 10 e 11/01. A instalação pode ser feita a partir das 12h do dia 12 e a retirada do material até ás 8h do dia 14.

Festa de São Lázaro (Federação) – A festa será dia 31 de janeiro. O licenciamento acontece nos dias 26 e 27. A instalação pode ser feita a partir das 12h do dia 30 e a retirada do material até as 8h do primeiro dia de fevereiro.

Lavagem de Itapuã – A festa será dia 16 de fevereiro. O licenciamento acontece nos dias 13 e 14 de fevereiro. A instalação pode ser feita a partir das 12h do dia 15 e a retirada do material até ás 8h do dia 18 do mesmo mês.

Festa de Iemanjá (Rio Vermelho) – A festa será dia 2 de fevereiro. O licenciamento acontece nos dias 30 e 31 de. A instalação pode ser feita a partir das 12h do primeiro dia de fevereiro e a retirada do material até as 8h do dia 03 do mesmo mês.

DANADA! Jojo Todynho põe fio dental e exibe corpão em praia

A cantora Jojo Todynho fez questão de exibir o corpão em suas redes sociais nesta segunda-feira (22/04), ao compartilhar uma sequência de fotos na...

Bolsa Família reduz pobreza na primeira infância, mostra estudo

O país tem 18,1 milhões de crianças de 0 a 6 anos de idade, segundo dados do Censo 2022. Cerca de 670 mil (6,7%)...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

DANADA! Jojo Todynho põe fio dental e exibe corpão em praia

A cantora Jojo Todynho fez questão de exibir o corpão em suas redes sociais nesta segunda-feira (22/04), ao compartilhar...
Fundação Jose Silveira

DANADA! Jojo Todynho põe fio dental e exibe corpão em praia

A cantora Jojo Todynho fez questão de exibir o corpão em suas redes sociais nesta segunda-feira (22/04), ao compartilhar...

Bolsa Família reduz pobreza na primeira infância, mostra estudo

O país tem 18,1 milhões de crianças de 0 a 6 anos de idade, segundo dados do Censo 2022....

O RONCO DA COELBA: Poste ameaça cair e provocar tragédia em Candeias

Um poste localizado na rua Roberto Marinho, no bairro de Candeias, na cidade de Candeias, tem sido motivo de...

Disputa acirrada em Pojuca: Luizinho Trinchão e Adriano de Biriba no centro do debate

Na iminência das eleições municipais em Pojuca, a cidade encontra-se dividida entre dois pré-candidatos com propostas e trajetórias...