Prefeitura de Salvador inicia cadastro de ambulantes para festas populares

O cadastramento de ambulantes que desejam trabalhar nas festas populares da Lavagem do Bonfim, São Lázaro, Itapuã e Iemanjá tem início na terça-feira (10) e será feito pela Secretaria Municipal de Ordem Pública de Salvador (Semop). As regras foram definidas em portaria publicada no Diário Oficial do município desta quinta-feira (05).

O licenciamento será feito exclusivamente pelo site da Semop.

Somente para a Lavagem do Bonfim, que ocorre no dia 12 de janeiro, a estimativa é que sejam credenciados cerca de 500 ambulantes.

A instalação dos equipamentos pode ser feita a partir das 12h do dia da festa, e a retirada até 2h do dia seguinte. Para o licenciamento, será obedecida a ordem de senha a ser disponibilizada pelo site da secretaria.

Não será permitido o uso de louças, vidros e alumínio. Todo o material deverá ser descartável, conforme a secretaria. Também não será permitida a comercialização de produtos em carros de mão, fogareiros, churrasqueiras, nem bebidas pré-preparadas artesanalmente. Os materiais apontados como irregulares serão apreendidos pelas equipes de fiscalização.

Confira abaixo o cronograma:

Lavagem do Bonfim – A festa será dia 12/01. O licenciamento acontece nos dias 10 e 11/01. A instalação pode ser feita a partir das 12h do dia 12 e a retirada do material até ás 8h do dia 14.

Festa de São Lázaro (Federação) – A festa será dia 31 de janeiro. O licenciamento acontece nos dias 26 e 27. A instalação pode ser feita a partir das 12h do dia 30 e a retirada do material até as 8h do primeiro dia de fevereiro.

Lavagem de Itapuã – A festa será dia 16 de fevereiro. O licenciamento acontece nos dias 13 e 14 de fevereiro. A instalação pode ser feita a partir das 12h do dia 15 e a retirada do material até ás 8h do dia 18 do mesmo mês.

Festa de Iemanjá (Rio Vermelho) – A festa será dia 2 de fevereiro. O licenciamento acontece nos dias 30 e 31 de. A instalação pode ser feita a partir das 12h do primeiro dia de fevereiro e a retirada do material até as 8h do dia 03 do mesmo mês.

“Nenhum jornalista pode ser constrangido a revelar a fonte”, diz ministro do STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, determinou em decisão liminar que as autoridades públicas no Espírito Santo abstenham-se de praticar atos que visem responsabilizar jornalistas...

Homem fica com aliança presa ao dedo e bombeiros são acionados

Um dedo inchado, um pouco ferido e uma aliança presa sem consegui ser retirada da forma tradicional. Foi nessa condição que um homem chegou ao quartel do...

Microempresas individuais puxam a criação de empresas em março

O mês de de março registrou a criação de 351.714 empresas no país, um aumento de 17,9% em comparação com igual período de 2020. A abertura das...

Peru desiste de sobretaxar confecções têxteis do Brasil

Depois de sete meses de investigação, o Peru desistiu de sobretaxas as importações de confecções têxteis (vestuário e produtos de cama, mesa e banho) do Brasil. A...