Bahia e Vitória jogam hoje (13) por Copas distintas

BAHIA – Copa do Nordeste

As semifinais do Nordestão vão começar. E um grande duelo regional vai definir um dos finalistas. Duas da maiores forças da região, Santa Cruz e Bahia se enfrentam mais uma vez – já jogaram outras duas vezes na fase de grupos, com o tricolor baiano levando a melhor nos dois duelos, ambos por 1 a 0. Só que agora o peso é outro: vale passagem à final. O primeiro duelo das semis será nesta quarta-feira, às 21h45, no Arruda. O de volta, na Arena Fonte Nova, está marcado para o próximo domingo (17).

O Santa Cruz vai com força máxima e é a primeira vez que o técnico Milton Mendes estará em um jogo das semifinais da Copa do Nordeste. A força do Arruda é evocada pelos tricolores pernambucanos e, por isso, só o anel inferior será aberto, proposta estudada pela diretoria para fazer do estádio um caldeirão. Já o Tricolor de Aço aposta na força do seu trio ofensivo para manter os 100% de aproveitamento nos jogos fora de casa da Copa do Nordeste. Doriva tem à disposição Thiago Ribeiro, Edigar Junio e Hernane, este último recuperado de lesão. O Brocador voltou no final de semana e já “brocou” mais um, alcançando a marca de nove gols em oito jogos na temporada.

O Bahia vai a campo com praticamente a mesma equipe que derrotou o Flu de Feira domingo no Baianão, apenas com Danilo Pires na vaga de Paulo Roberto, suspenso. A escalação é a seguinte: Marcelo Lomba; Hayner, Lucas Fonseca, Éder e João Paulo Gomes; Feijão, Danilo Pires e Juninho; Thiago Ribeiro, Edigar Junio e Hernane.

 

VITÓRIA – Copa do Brasil

O Vitória estreia na Copa do Brasil contra o Náutico de Roraima em Boa Vista-RR. A ideia, de ambas as equipes, é largar bem na competição nacional. Enquanto o Alvirrubro vem de empate no último domingo no Campeonato Roraimense e quer mostrar para a torcida que pode seguir adiante na Copa do Brasil, o Rubro-Negro baiano venceu no fim semana no estadual e pretende voltar a Salvador com uma vitória, e talvez até classificado (caso vença por dois ou mais gols de diferença). A bola vai rolar na Vila Olímpica Roberto Marinho às 21h30, horário de Brasília.

Para voltar com um bom resultado lá em Roraima, o técnico Vagner Mancini terá que administrar o cansaço da equipe que, pela primeira vez na temporada, terá que fazer duas partidas em um intervalo curto de três dias. Para esta partida, o técnico Vagner Mancini não vai contar com o zagueiro Ramon, vetado pelo departamento médico, Leandro Domingues, poupado, e Kieza, suspenso. Com isso, Vinícius, Arthur Maia e Robert devem começar o jogo entre os titulares.

Mancini não confirmou a equipe titular que entrará em campo logo mais. O treinador rubro-negro afirmou que só definirá o time momentos antes do jogo. A tendência é que o técnico escale o Vitória com a seguinte formação: Fernando Miguel; José Welison, Victor Ramos, Vinícius e Diego Renan; Willian Farias, Amaral e Arthur Maia; Marinho [William Henrique], Vander [Gabriel] e Robert.