Bahia e Vitória jogam hoje (13) por Copas distintas

BAHIA – Copa do Nordeste

As semifinais do Nordestão vão começar. E um grande duelo regional vai definir um dos finalistas. Duas da maiores forças da região, Santa Cruz e Bahia se enfrentam mais uma vez – já jogaram outras duas vezes na fase de grupos, com o tricolor baiano levando a melhor nos dois duelos, ambos por 1 a 0. Só que agora o peso é outro: vale passagem à final. O primeiro duelo das semis será nesta quarta-feira, às 21h45, no Arruda. O de volta, na Arena Fonte Nova, está marcado para o próximo domingo (17).

O Santa Cruz vai com força máxima e é a primeira vez que o técnico Milton Mendes estará em um jogo das semifinais da Copa do Nordeste. A força do Arruda é evocada pelos tricolores pernambucanos e, por isso, só o anel inferior será aberto, proposta estudada pela diretoria para fazer do estádio um caldeirão. Já o Tricolor de Aço aposta na força do seu trio ofensivo para manter os 100% de aproveitamento nos jogos fora de casa da Copa do Nordeste. Doriva tem à disposição Thiago Ribeiro, Edigar Junio e Hernane, este último recuperado de lesão. O Brocador voltou no final de semana e já “brocou” mais um, alcançando a marca de nove gols em oito jogos na temporada.

O Bahia vai a campo com praticamente a mesma equipe que derrotou o Flu de Feira domingo no Baianão, apenas com Danilo Pires na vaga de Paulo Roberto, suspenso. A escalação é a seguinte: Marcelo Lomba; Hayner, Lucas Fonseca, Éder e João Paulo Gomes; Feijão, Danilo Pires e Juninho; Thiago Ribeiro, Edigar Junio e Hernane.

 

VITÓRIA – Copa do Brasil

O Vitória estreia na Copa do Brasil contra o Náutico de Roraima em Boa Vista-RR. A ideia, de ambas as equipes, é largar bem na competição nacional. Enquanto o Alvirrubro vem de empate no último domingo no Campeonato Roraimense e quer mostrar para a torcida que pode seguir adiante na Copa do Brasil, o Rubro-Negro baiano venceu no fim semana no estadual e pretende voltar a Salvador com uma vitória, e talvez até classificado (caso vença por dois ou mais gols de diferença). A bola vai rolar na Vila Olímpica Roberto Marinho às 21h30, horário de Brasília.

Para voltar com um bom resultado lá em Roraima, o técnico Vagner Mancini terá que administrar o cansaço da equipe que, pela primeira vez na temporada, terá que fazer duas partidas em um intervalo curto de três dias. Para esta partida, o técnico Vagner Mancini não vai contar com o zagueiro Ramon, vetado pelo departamento médico, Leandro Domingues, poupado, e Kieza, suspenso. Com isso, Vinícius, Arthur Maia e Robert devem começar o jogo entre os titulares.

Mancini não confirmou a equipe titular que entrará em campo logo mais. O treinador rubro-negro afirmou que só definirá o time momentos antes do jogo. A tendência é que o técnico escale o Vitória com a seguinte formação: Fernando Miguel; José Welison, Victor Ramos, Vinícius e Diego Renan; Willian Farias, Amaral e Arthur Maia; Marinho [William Henrique], Vander [Gabriel] e Robert.

Ultimas Noticias

FCM oferece cursos gratuitos para jovens em parceria com o Senai

Os centros municipais de Convivência Socioassistencial, que são geridos pela Fundação Cidade Mãe (FCM) e localizados nos bairros de Canabrava, Engenho Velho de Brotas...

Consórcio do Nordeste lança edital para compras coletivas de saúde

O extrato do primeiro edital de compras coletivas do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste será publicado nesta terça-feira (17), no Diário Oficial...

Agricultura familiar marca presença em encontro internacional Brasil-Alemanha

A agricultura familiar da Bahia está presente na 37ª edição do Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), o mais importante evento focado nas relações entre os...

Brasileiras sofrem primeira derrota na Copa do Mundo de Vôlei

ASeleção feminina amargou nesta manhã seu primeiro revés, em jogo pela terceira rodada Copa do Mundo de Vôlei, na cidade de Hamamatsu, no Japão....
Publicidade