Morte em Jequié e pistola da polícia de SP apreendida

Equipes do 19° Batalhão de Polícia Militar (BPM/ Jequié) e do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Feira de Santana) apreenderam pistola, revólver e maconha, em ações realizadas nesta segunda-feira (31).

Uma denúncia anônima de tráfico de entorpecentes levou os policiais até as proximidades do residencial Vida Nova, bairro de Baixa do Bonfim, em Jequié. Segundo o comandante do 19º BPM, tenente-coronel Elberth Vinhático, um homem que estava no local disparou contra os policiais, que revidaram. Ele não resistiu.

Com ele foi apreendida uma pistola Taurus, calibre .40, pertencente à Polícia Civil do Estado de São Paulo, munições, um rádio comunicador, dois tabletes de maconha e uma balança.

65ª CIPM em Feira de Santana

Já em Feira de Santana, um homem tentou fugir ao perceber a presença das guarnições da 65ª CIPM. O suspeito foi alcançado com um revólver calibre 38, três tabletes de maconha, porções pequenas da erva, cocaína, dois smartphones, corrente e relógio. Segundo o comandante da unidade, major Joilson Lessa da Costa, o homem já responde inquérito por crime contra a vida. “Ele foi encaminhado à Delegacia Territorial da cidade”, explicou o oficial.