Oito crianças abandonadas presas em casa e com fome

Sete crianças, com idades entre os 3 e os 7 anos, e uma adolescente de 13 anos – tia delas -, foram encontradas pelas autoridades na sexta-feira (4). As crianças, que estavam com fome e desidratadas, foram presas dentro de casa, no município brasileiro de Macapá, no Amapá.

De acordo com o site G1, as autoridades chegaram a ser contactadas pelas duas das mães das crianças depois do resgate, mas, perante o risco, optou-se por encaminhar os menores para um abrigo.

Ainda segundo o G1, as mães das crianças não foram detidas, mas não se conhecem mais desenvolvidos a este respeito.

Fontes ouvidas pelo G1 indicaram que a casa onde as crianças foram encontradas não tinha recursos básicos, tais como água potável, alimentos, fogão ou geladeira – indispensáveis à sua sobrevivência.

Perante as condições em que foram abandonados, os menores estavam muito sujos, sem roupa e alguns apresentavam indícios de gripe, bem como de anemia, e ainda alguns ferimentos no corpo.

As autoridades apuraram ainda que a adolescente de 13 anos tinha indicações para fingir que tinha 17. Embora inicialmente esta jovem tenha reagido ao resgate, acabou por esclarecer que as crianças são filhas das suas duas irmãs mais velhas. Uma é mãe de três crianças e outra é mãe das restantes quatro.

Esta não teria sido a primeira vez que as duas mães deixaram as crianças com a tia adolescente, fechados para que não saíssem de casa.

Municípios de Guanambi, Candiba e Pindaí são orientados a proibir realização de festejos juninos

O Ministério Público estadual, por meio da promotora de Justiça Tatyane Miranda, recomendou aos Municípios de Guanambi, Candiba e Pindaí que proíbam a realização de festejos juninos...

Saúde investe meio milhão de reais em requalificações do Samu Salvador em 2021

O período de pandemia exigiu ainda mais dos esforços do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Salvador para obter resolutividade satisfatória nos atendimentos de rotina e...

Receitas juninas: confira opções imperdíveis para fazer em casa

Pelo segundo ano, as festas juninas foram canceladas por causa da pandemia, mas não quer dizer que as comidas típicas não podem ser preparadas. Por isso, a...

Especialistas recomendam vacinas contra doenças mais comuns no inverno

O efeito do clima frio e seco nas mucosas do sistema respiratório e a convivência em ambientes mais fechados estão entre as razões que fazem do inverno...