Família nega que RR Soares esteja intubado; pastor promoveu curas milagrosas da Covid-19

Uma nota foi publicada nas redes sociais do pastor R. R. Soares, neste domingo (06/06), afirma que “a melhora tem sido contínua”. “Estamos vencendo, depois de dias de tribulação”, diz o texto. Ele está internado desde sexta-feira (04/06) no Hospital CopaStar, em Copacabana, no Rio. Alguns veículos de comunicação aponta que Soares estaria intubado devido a complicações da Covid-19, mas a família nega.

Um dos filhos do evangélico, o deputado David Soares, enviou uma mensagem às 9h58 de ontem para um grupo com colegas da bancada evangélica. Ele pede desculpas “pelo silêncio”, explica que “foram dias complicados” e agradece “as orações pelo nosso missionário”. Em seguida, diz que “em momento algum ele [o pai] foi intubado”.

“Está consciente, e já dialoguei com ele hoje pelo vídeo. Está com a voz firme, corado e com os exames excelentes. Venceremos, com a ajuda de Deus e todo o apoio médico que estamos tendo.” Por fim, afirma que “a nossa fé que muda o mundo”. O recado foi recebido com emojis de mãos em oração enviados por Marco Feliciano (Republicanos-SP).

De acordo com o jornal A Tribuna, a intubação foi necessária para aliviar a dificuldade respiratória do pastor de 73 anos. Procurado, o hospital afirmou ​apenas que “tem por política não divulgar nenhuma informação sem autorização do paciente ou familiares”.

Durante a pandemia, o líder da Igreja Internacional da Graça de Deus promoveu curas milagrosas para Covid-19. Em abril do ano passado, ele ensinou uma oração que “expulsaria” o vírus do corpo.

“Corona, sai daquela pessoa no hospital agora, em nome de Jesus Cristo. Vai embora, acabou. A bênção chegou e todo o mal está desfeito. Em nome de Jesus Cristo. Aí você levanta os braços e diga: ‘Obrigado, Jesus, eu creio”, disse na ocasião.

Já em maio, anunciou que fiéis de sua igreja se curaram da Covid graças a uma “água consagrada” por ele.

Municípios de Guanambi, Candiba e Pindaí são orientados a proibir realização de festejos juninos

O Ministério Público estadual, por meio da promotora de Justiça Tatyane Miranda, recomendou aos Municípios de Guanambi, Candiba e Pindaí que proíbam a realização de festejos juninos...

Saúde investe meio milhão de reais em requalificações do Samu Salvador em 2021

O período de pandemia exigiu ainda mais dos esforços do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Salvador para obter resolutividade satisfatória nos atendimentos de rotina e...

Receitas juninas: confira opções imperdíveis para fazer em casa

Pelo segundo ano, as festas juninas foram canceladas por causa da pandemia, mas não quer dizer que as comidas típicas não podem ser preparadas. Por isso, a...

Especialistas recomendam vacinas contra doenças mais comuns no inverno

O efeito do clima frio e seco nas mucosas do sistema respiratório e a convivência em ambientes mais fechados estão entre as razões que fazem do inverno...