Preço da Hora Bahia ajuda a encontrar os melhores preços do Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados está chegando e muitos deixaram para comprar o presente do parceiro de última hora. Para quem ainda está em busca do artigo ideal e também quer encontrar as melhores promoções para preparar uma refeição especial para celebrar a data, o aplicativo Preço da Hora Bahia pode ser um grande aliado. Com uma busca simples, é possível consultar os preços de mais de 500 mil itens comercializados em toda a Bahia, com base nas notas fiscais eletrônicas. O aplicativo pode ser baixado na Apple Store e no Play Store e acessado também no site precodahora.ba.gov.br.

Na página inicial do aplicativo, é só digitar o produto desejado na barra de pesquisa para comparar os preços praticados para este item, ou realizar a pesquisa com o código de barras. O Usuário também pode ordenar a busca pelo menor ou maior preço, pela venda mais recente ou mais antiga, ou pelo estabelecimento mais próximo ou mais distante. Também é possível filtrar a pesquisa por estabelecimento, raio de quilômetro ou por horas desde a última venda.

Caso o consumidor queira presentear a pessoa amada com um smartphone, por exemplo, basta digitar o nome do modelo desejado para encontrar os preços praticados, verificar em quais estabelecimentos está disponível e visualizar o telefone e a rota para chegar até o local. Para quem deseja preparar um jantar especial, também há a opção de criar uma lista de compras com até 40 itens e encontrar os cinco melhores preços destes produtos de uma única vez.

“Com o Preço da Hora Bahia, o usuário economiza tempo e dinheiro, e já sai de casa para fazer a compra mais barata”, ressalta o diretor de Produção de Informações da Sefaz-Ba, Jadson Bitencourt.

Funcionalidades

Além de permitir a pesquisa em um raio de até 30 quilômetros de onde se localiza o usuário, em qualquer município do estado, o Preço da Hora Bahia traz uma série de outras funcionalidades. O aplicativo possui canais específicos para pesquisas em farmácias e postos de gasolina, a possibilidade de denunciar contribuintes que se recusam a emitir a nota fiscal, entre outras irregularidades, e ainda a disponibilização do histórico de preços de combustíveis. O usuário pode também compartilhar os preços e os produtos pesquisados com os amigos nas redes sociais.

A mais nova versão do aplicativo trouxe mais uma novidade. Agora é possível criar uma lista de grupos com os estabelecimentos comerciais favoritos do usuário. Assim, o usuário pode pesquisar os preços de produtos em locais já frequentados ou próximos de casa ou do trabalho, como mercados, postos de gasolina, farmácias, entre outros. O usuário pode ainda utilizar as suas listas de compras para serem processadas sempre nos estabelecimentos favoritos. O Preço da Hora Bahia já conta com mais de 430 mil downloads de usuários em toda a Bahia.

Municípios de Guanambi, Candiba e Pindaí são orientados a proibir realização de festejos juninos

O Ministério Público estadual, por meio da promotora de Justiça Tatyane Miranda, recomendou aos Municípios de Guanambi, Candiba e Pindaí que proíbam a realização de festejos juninos...

Saúde investe meio milhão de reais em requalificações do Samu Salvador em 2021

O período de pandemia exigiu ainda mais dos esforços do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Salvador para obter resolutividade satisfatória nos atendimentos de rotina e...

Receitas juninas: confira opções imperdíveis para fazer em casa

Pelo segundo ano, as festas juninas foram canceladas por causa da pandemia, mas não quer dizer que as comidas típicas não podem ser preparadas. Por isso, a...

Especialistas recomendam vacinas contra doenças mais comuns no inverno

O efeito do clima frio e seco nas mucosas do sistema respiratório e a convivência em ambientes mais fechados estão entre as razões que fazem do inverno...