Oitavo acusado de assalto a ônibus é localizado por PMs

Um assaltante de coletivo foi localizado com simulacro e pertences de vítimas, por guarnições das Rondas Especiais da Baia de Todos os Santos (Rondesp/BTS), na tarde de quinta-feira (10), no bairro de Sete Portas. Ele é oitavo alcançado esta semana, pela Polícia Militar. Antes dele, no início da tarde do mesmo dia, a Operação Gêmeos prendeu um homem que tinha mandado por roubo a ônibus, na Avenida Paralela, próximo ao Imbuí.

No bairro da Sete Portas, uma pessoa acenou de um ônibus para uma viatura que passava pela localidade, que parou atender a ocorrência, como explica o comandante da Rondesp BTS, tenente-coronel Roberto Santana de Araújo. “Uma das vítimas que estava no coletivo informou como ocorreu a ação do bandido e informou as características. Rapidamente iniciamos as buscar e o localizamos nas proximidades com um simulacro e quatro celulares”, contou.

O homem e os materiais foram conduzidos ao Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos, na Baixa do Fiscal. O coordenador do Gerrc, delegado João Cavadas, reforçou a necessidade das pessoas denunciarem este tipo de crime. “Como ele foi encontrado com um simulacro, é de extrema necessidade que as vítimas façam o reconhecimento do suspeito e dos pertences, para fornecer mais subsídios que ajudem a mantê-lo longe das ruas e cometer novos delitos”, afirmou.

Mandado de prisão

A segunda prisão ocorreu no início da tarde, por equipes da Operação Gêmeos. As equipes faziam rondas quando perceberam o nervosismo de um homem, em um ponto de ônibus, na Avenida Paralela, próximo ao bairro do Imbuí.Contra ele havia um mandado de prisão por roubo de coletivos, que foi cumprido após condução ao Gerrc.

“Tivemos uma semana muito produtiva, com várias prisões. Não vamos medir esforços para reduzir cada vez mais este tipo de crime”, continuou o delegado.

Reforçou também a importância das pessoas se cadastrarem no Alerta Celular – ferramenta criada pela SSP para auxiliar a devolução de aparelhos roubados e furtados – para que a entrega destes bens ocorra de maneira mais rápida.