Em entrevista a Anderson Ninho, Marcelinho Guimarães diz que a Bahia precisa recuperar o tempo perdido

Investimentos na educação e projetos de geração de emprego e renda, além de pós-pandemia, foram os principais temas discutidos pelo ex-presidente tricolor Marcelinho Guimarães e o apresentador Anderson Ninho, que também é vereador de Salvador, durante entrevista no programa Boa Tarde Bahia, na rádio Nazaré FM, nesta quinta-feira (17/06).

Marcelinho Guimarães criticou a situação do ensino público baiano, que amargou o último lugar num ranking brasileiro de educação pública à distância durante a pandemia da Covid-19. O estudo foi elaborado pela Fundação Getúlio Vargas.

“A pandemia nos mostrou o quanto a nossa educação estadual é deficitária. A rede pública de ensino não conta com qualquer estrutura para oferecer ensino à distância. Jovens sem internet e sem computador”, criticou.

Durante o programa, destacou a necessidade de um novo projeto político para a Bahia. “O estado não avançou em várias áreas nos últimos 16 anos, entre elas a educação. Precisamos recuperar o tempo perdido”, disse.

EMPREGO E RENDA

Outro tema discutido no programa Boa Tarde Bahia foi a retomada do crescimento da economia estadual, com a geração de emprego e renda. Segundo Marcelinho, é preciso focar na qualificação de mão de obra – prejudicada com a pandemia.

“Os estudantes de nível médio também foram muito prejudicados com esta pandemia. Muitos tiveram sua formação atrasada, cursos profissionalizantes interrompidos e pouca assistência do Governo do Estado”, comentou.

O ex-deputado também falou sobre as próximas eleições. Ele garantiu que apoia o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, na disputa pelo Governo da Bahia, além de admitir que está discutindo com um arco de partidos a sua filiação.

“Já definimos nosso apoio para as eleições de 2022. Vamos marchar com ACM Neto em um projeto novo para a Bahia. Sobre meu futuro, estamos discutindo com um arco de partidos, a exemplo do PSL, PSDB, PDT, Solidariedade e PROS”, admitiu.

“Piratas da Barra”: adolescentes apreendidos no mar após assalto; vídeo

Dois adolescentes foram apreendidos pela 11a Companhia Independente da PM (CIPM), na praia do Porto da Barra, poucos momentos depois de assaltarem duas pessoas, na Avenida Sete...

Série B: Botafogo e Vasco disputam clássico carioca

Botafogo e Vasco jogam, neste sábado (31), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A Rádio...

Sudesb lança edital de R$500 mil para apoio a eventos de capoeira

Comemorado em 3 de agosto, o Dia Nacional do Capoeirista tem homenagem antecipada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho,...

Caminhão-tanque é apreendido em Feira de Santana por transportar combustível com nota fiscal fraudada

A Polícia Rodoviária Federal na Bahia flagrou na noite desta sexta-feira (30) mais um crime de sonegação fiscal. Desta vez, uma carreta carregada com quase 45.000 litros...