Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Segunda edição do Samba Junino vai agitar as redes e as comunidades; confira as atrações

Neste sábado (19/06), acontece a segunda edição da Live do Samba Junino do Engenho Velho de Brotas. A farrá organizada pelo vereador Marcelo Maia em parceria com o grupo A Voz de Brotas e as associações Cultural e Recreativa Caminho de Dentro do Manguinho, Vila Viver Melhor, Paraíso e Santa Luzia, será iniciada às 19h. A transmissão aconte no Youtube, através do canal OficialMarceloMaia.

O edil conversou com o Informe Baiano e revelou que ainda vai haver uma terceira edição. Nesta de hoje as atrações são Samba Comunidade, Samba da Bikeira, Samba Chile, Samba Trator, Samba Neguinho, Jorge Fogueirão, GU Samba Jake, Valdir Samba do Morro.

“O nosso querido Samba Junino é oriundo das festas dos terreiros e do candomblé. O Engenho Velo de Brotas sempre foi povoado por casas de axé e esse é um dos motivos desse evento ter um destaque muito grande e uma cultura muito forte no bairro. Nesse período os grupos se organizam e levam alegria com o samba duro no pé, invadindo as ruas. Cada um caminha com mais de 300 pessoas. Esse ano já aconteceu a primeira edição e a segunda promete muita emoção”, disse empolgado Marcelo Maia ao acrescentar que é importante o Poder Executivo também está engajado.

IMG 20210619 WA0083

“Precisa ter um olhar diferenciado por parte das gestões públicas. Já tivemos uma reunião com o presidente da Fundação Gregório de Mattos justamente para propomos algumas ideias para melhorar a qualidade e manter viva essa tradição. Eu conheci o Engenho Velho de Brotas através do Samba Junino, me apaixonei, pois a gente ver as famílias reunidas e integradas. Isso é fortalecimento, alegria, entretenimento, cultura e não tem preço. O comércio fica aquecido. Em outros bairros, a exemplo do Garcia e do Engenho Velho da Federação também há esse tipo de manifestação”, pontuou.

“Então, hoje, às 19h acontece a segunda edição. Lembrando que a terceira edição vai ser no dia 2 de Julho. A primeira foi um sucesso, com muitos comentários positivos e um alcance excelente. Dividimos em três edições, justamente, para contemplar todos. É a forma que nós encontramos para manter vivo o Samba Junino, que vai se fortalecer muito mais com nosso mandato”, finaliza Marcelo Maia.

card segunda edicao samba junino

https://www.youtube.com/oficialmarcelomaia

Fundação Jose Silveira
Prefeitura Municipal de Savaldor

SOTERRAMENTO: acidente no polo petroquímico deixa um morto e bombeiros agem rápido

O desmoronamento de uma estrutura de um galpão pré-moldado no polo petroquímico, em Camaçari, região metropolitana de Salvador, atingiu...