Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Camaçari
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia

Candeias: Dr. Pitágoras comemora avanço da vacinação e início do público de 39 anos

O prefeito de Candeias, Dr. Pitágoras, disse ao Informe Baiano que o município vacinou mais de 2 mil pessoas na sexta-feira e neste sábado (26/06). O gestor agradeceu aos profissionais de saúde que trabalharam no mutirão da vacina.

“Apesar do ponto facultativo dos últimos dias conseguimos essa vitória e o mutirão foi um grande sucesso. Só temos a agradecer aos profissionais de saúde e toda população que está se esforçando para se imunizar”, pontuou.

O prefeito ressaltou que nesta segunda-feira (29/06) já inicia a vacinação para pessoas com 39 anos. “Somos a primeira cidade da região metropolitana de Salvador a vacinar esse público. Continuaremos de forma organizada, em ritmo acelerado, sem atrasos e com atendimento do público num lugar amplo e cômodo”, acrescentou o prefeito.

Otimista, o gestor ainda revelou que caso o estado disponibilize a vacina russa Sputnik para a cidade, na chegada dos primeiros lotes, o município poderá ser um dos primeiros da Bahia com 100% da população imunizada.

A celeridade da vacinação foi possível também com a chegada dos novos lotes de imunizantes. Desde a quinta-feira (24/06), a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) distribuiu as vacinas dos laboratórios Janssen e da Pfizer/BioNTech.

As equipes de vacinação estarão no Ginásio Municipal Poliesportivo Professor José Cardoso, para aplicação de primeira e segunda doses, e na modalidade drive-thru, no Estádio David Caldeira, para primeira dose.

População elogia

A dona de casa Rita de Cassia, chegou às 8h da manhã no Ginásio de Esportes e disse que considerou o atendimento bom e ágil. “Agora são 9h30, tinha umas 300 pessoas quando cheguei, achei que ia demorar e ficaria mais nervosa, mas fiquei sentada ouvindo forró, aguardei um pouco e pronto. Foi tudo rápido. Estou feliz e completamente imunizada”, expressou ela, que tomou a dose única.

https://www.instagram.com/p/CQlnDS6BYM1/?utm_medium=copy_link

Além da imunização por idade, a Secretaria Municipal de Saúde já vacinou também os grupos de profissionais da saúde, portuários, da educação, da segurança, da limpeza urbana, pacientes em diálise, pessoas com autismo, síndrome de Down, quilombolas, entre outros grupos.

Núcleo de Atendimento à Criança e Adolescente com TEA será inaugurado nesta sexta-feira (19)

A entrega do espaço, fruto de cooperação entre Seades e NACPC, possibilitará o atendimento ao público infantojuvenil com paralisia cerebral, Transtorno do Espectro Autista...

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

A nova Política Nacional de implantação de Pontos de Parada e Descanso (PPD) em estradas federais prevê a oferta do serviço a partir de...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Núcleo de Atendimento à Criança e Adolescente com TEA será inaugurado nesta sexta-feira (19)

A entrega do espaço, fruto de cooperação entre Seades e NACPC, possibilitará o atendimento ao público infantojuvenil com paralisia...
Fundação Jose Silveira

Núcleo de Atendimento à Criança e Adolescente com TEA será inaugurado nesta sexta-feira (19)

A entrega do espaço, fruto de cooperação entre Seades e NACPC, possibilitará o atendimento ao público infantojuvenil com paralisia...

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

A nova Política Nacional de implantação de Pontos de Parada e Descanso (PPD) em estradas federais prevê a oferta...

Influenciadora baiana é presa sob suspeita de estimular jogos de azar e estelionato

A influenciadora digital baiana Karla Stefany de Sá foi presa nessa quinta-feira (18/04), no Espírito Santo, sob suspeita de...

Prefeitura inicia construção de escola na região do Ceasa com capacidade para receber 1,7 mil alunos

Salvador vai ganhar mais uma nova escola de grande porte, com capacidade para atender 1,7 mil crianças na região...