Candeias: Dr. Pitágoras comemora avanço da vacinação e início do público de 39 anos

O prefeito de Candeias, Dr. Pitágoras, disse ao Informe Baiano que o município vacinou mais de 2 mil pessoas na sexta-feira e neste sábado (26/06). O gestor agradeceu aos profissionais de saúde que trabalharam no mutirão da vacina.

“Apesar do ponto facultativo dos últimos dias conseguimos essa vitória e o mutirão foi um grande sucesso. Só temos a agradecer aos profissionais de saúde e toda população que está se esforçando para se imunizar”, pontuou.

O prefeito ressaltou que nesta segunda-feira (29/06) já inicia a vacinação para pessoas com 39 anos. “Somos a primeira cidade da região metropolitana de Salvador a vacinar esse público. Continuaremos de forma organizada, em ritmo acelerado, sem atrasos e com atendimento do público num lugar amplo e cômodo”, acrescentou o prefeito.

Otimista, o gestor ainda revelou que caso o estado disponibilize a vacina russa Sputnik para a cidade, na chegada dos primeiros lotes, o município poderá ser um dos primeiros da Bahia com 100% da população imunizada.

A celeridade da vacinação foi possível também com a chegada dos novos lotes de imunizantes. Desde a quinta-feira (24/06), a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) distribuiu as vacinas dos laboratórios Janssen e da Pfizer/BioNTech.

As equipes de vacinação estarão no Ginásio Municipal Poliesportivo Professor José Cardoso, para aplicação de primeira e segunda doses, e na modalidade drive-thru, no Estádio David Caldeira, para primeira dose.

População elogia

A dona de casa Rita de Cassia, chegou às 8h da manhã no Ginásio de Esportes e disse que considerou o atendimento bom e ágil. “Agora são 9h30, tinha umas 300 pessoas quando cheguei, achei que ia demorar e ficaria mais nervosa, mas fiquei sentada ouvindo forró, aguardei um pouco e pronto. Foi tudo rápido. Estou feliz e completamente imunizada”, expressou ela, que tomou a dose única.

Além da imunização por idade, a Secretaria Municipal de Saúde já vacinou também os grupos de profissionais da saúde, portuários, da educação, da segurança, da limpeza urbana, pacientes em diálise, pessoas com autismo, síndrome de Down, quilombolas, entre outros grupos.

Agricultura familiar baiana conta com modalidade de assistência técnica inovadora

A Bahia inova com uma modalidade de assistência técnica e extensão rural (Ater) direcionada para o fortalecimento de sistemas produtivos estratégicos da agricultura familiar. Com o Mais...

Governo do Estado reduz toque de recolher em 1 hora

O Governo do Estado publicou, nesta sexta-feira (23), atualização do decreto estadual 20.585, que estabelece normas e medidas restritivas na Bahia em virtude da pandemia do novo...

Programa Corra pro Abraço completa 8 anos transformando vidas pela redução de danos

Em 22 de Julho é comemorado o aniversário do Programa Corra pro Abraço, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) da Bahia. Fundada em...

Criminosos usam nome do deputado Félix Mendonça Júnior para aplicar golpe

O deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT) denunciou hoje (23) que estão usando o nome dele para aplicar golpes na internet. Por meio do telefone com...