Londrina vira o placar, castiga ineficácia do Vitória e vence a primeira na Série B

O Londrina precisou de 11 minutos para virar sobre o Vitória e desencantar na Série B do Campeonato Brasileiro. O clube paranaense praticamente não existiu no primeiro tempo, mas acordou no segundo e fez 2 a 1 neste sábado, no Barradão, em Salvador (BA), pela sétima rodada.

Adenílson e Tárik anotaram os gols que tiraram o Londrina da zona de rebaixamento. Agora, o time do técnico Roberto Fonseca figura no 14.º lugar com sete pontos. O Vitória, por sua vez, foi ultrapassado pelos paranaenses e aparece na 15.ª colocação com seis pontos. Dinei fez o gol dos baianos.

O Vitória foi dominante no primeiro tempo. A primeira chance surgiu aos 5 minutos em chute de Raul Prata que César espalmou. Logo depois, aos 10, Raul Prata cruzou e David cabeceou com perigo. O Vitória seguiu em cima e Gabriel Bispo arriscou de bola. A bola assustou o goleiro do Londrina.

O gol, porém, saiu só aos 44 minutos. Entre os zagueiros, Dinei subiu mais e aproveitou cruzamento de Pablo Siles para abrir o marcador de cabeça.

No segundo tempo, o Vitória tentou ampliar. Aos 7 minutos, Dinei deu um peixinho e viu a bola raspar a trave. No lance seguinte, porém, veio o castigo. Adenílson recebeu de Luiz Henrique dentro da área, dominou e bateu sem chances para Lucas Arcanjo.

O gol animou o Londrina, que foi para cima e virou. Aos 18 minutos, Adenílson cobrou falta e Tárik fez o gol de carrinho.

Aos 30 minutos, o Londrina quase ampliou. Caprini bateu da entrada da área e obrigou Lucas Arcanjo a fazer uma grande defesa. O Vitória até esboçou uma reação, mas não teve força para empatar.

Na oitava rodada, o Vitória visitará o Botafogo em Volta Redonda (RJ), na quarta-feira, às 21h30. No mesmo dia, mas às 19 horas, o Londrina receberá o Avaí no Estádio do Café.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 1 X 2 LONDRINA

VITÓRIA – Lucas Arcanjo; Raul Prata, Marcelo Alves, Wallace Reis e Roberto (Pedrinho); Gabriel Bispo, Pablo Siles (Eduardo) e Bruno Oliveira (Guilherme Santos); David (Ygor Catatau), Dinei (Samuel) e Soares. Técnico: Ramon Menezes.
LONDRINA – César; Ricardo Luz, Marcondes, Augusto e Luiz Henrique (Talison); Tárik, Marcelo Freitas (Jean Henrique) e Matheus Bianqui (Adenilson); Tiago Orobó (Douglas Santos), Salatiel (Júnior Pirambu) e Caprini. Técnico: Roberto Fonseca.
GOLS – Dinei, aos 44 minutos, do primeiro tempo. Adenílson, aos 7 minutos, Tárik, aos 18 minutos, do segundo tempo.
ÁRBITRO – Adriano Barros Carneiro (CE).
CARTÕES AMARELOS Roberto, Pablo Siles, Pedrinho (VITÓRIA); Salatiel, Roberto Fonseca, César (LONDRINA).
LOCAL – Barradão, em Salvador (BA).

Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 55 milhões

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 2.396 da Mega-Sena. O sorteio foi realizado na noite dessa quarta-feira (4) no Espaço Loterias Caixa, localizado no Terminal...

Médico acusado de tentar matar ex-companheira em Jardim Armação tem prisão solicitada

O Ministério Público estadual, por meio do promotor de Justiça Davi Gallo, requereu nesta quarta-feira (04/08), à Justiça a decretação da prisão preventiva do médico Rodolfo Cordeiro...

Presente do Dia dos Pais pode trazer sorte na Nota Premiada Bahia

Os presentes de Dia dos Pais podem resultar em prêmios em dinheiro para os participantes da Nota Premiada Bahia. Os consumidores cadastrados no site www.notapremiadabahia.ba.gov.br que inserirem...

Bahia registra 1.906 novos casos de Covid-19 e mais 28 óbitos pela doença

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.906 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,2%) e 2.058 recuperados (+0,2%). O boletim epidemiológico desta quarta-feira (4)...