Homem com esquizofrenia pediu ajuda antes de matar bebê

Zak Bennett-Eko, 23 anos, acreditava que o filho Zakari estava “a transformar-se no diabo” e por esse motivo atirou o bebê de uma ponte, para o rio Irwell, em Radcliffe, no Reino Unido, em 11 de setembro de 2019.

Após ser considerado culpado pelo homicídio, o homem foi condenado a uma ordem hospitalar. Na sentença, o juiz considerou que o homem tinha “escapado pela rede” dos serviços de saúde mental no período que antecedeu o incidente.

Isto porque, segundo agora é revelado, o sistema de saúde falhou em prestar apoio à família, que estava vulnerável. O casal foi obrigado a se mudar de Manchester para Bury, mudança que os isolou e os tornou mais solitários. O casal vivia numa casa com condições deficitárias, tinha uma baixa remuneração e estava afastado da família.

Ciente de que não estaria bem, Zack deslocou-se à urgência do hospital dias antes da tragédia. O homem alegou que, por falta de recursos, não estava tomando a medicação para a esquizofrenia e que precisava ser internado. Esta seria a terceira vez que pedia ajuda. Os seus pedidos não foram ouvidos e dias depois o homem foi dar um passeio sozinho com o filho e acabou atirando a criança ao rio.

Zack foi detido e acusado de homicídio. A acusação foi retirada considerando a sua esquizofrenia paranóica e estado grave de psicose. O tribunal considerou que o homem foi vitima de negligência por parte dos cuidados de saúde de Manchester.

Turismo na Baía de Todos-os-Santos ganha incremento com obras do Prodetur e Baía Viva

Iniciativa que visa fomentar o turismo náutico na Baía de Todos-os-Santos (BTS), o Prodetur Nacional Bahia encontra uma contrapartida na esfera privada, nas ações que a Fundação...

Homem descumpre medida protetiva e acaba preso pela ORMP

Um homem foi preso em flagrante por equipes da Operação Ronda Maria da Penha (ORMP), no município de Juazeiro, Norte do estado, após descumprimento de medida protetiva...

Fortalecimento da política da Educação Profissional na Bahia com o Educar para Trabalhar é discutido durante encontro virtual, nesta sexta (23)

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia promove, nesta sexta-feira (23), às 17h30, um encontro virtual do Programa Educar para Trabalhar, desenvolvido no âmbito do Estado...

Agricultura familiar baiana conta com modalidade de assistência técnica inovadora

A Bahia inova com uma modalidade de assistência técnica e extensão rural (Ater) direcionada para o fortalecimento de sistemas produtivos estratégicos da agricultura familiar. Com o Mais...