Briga de policiais em posto de Lauro de Freitas termina com coronhadas e tiro

Um soldado da Polícia Militar foi baleado na Avenida Santos Dumont, BA-099, em Lauro de Freitas, na madrugada desta segunda-feira (12/07). A ocorrência foi por volta das 2h50, no bar conhecido como Lagoon, que fica no Posto Shell.

De acordo com a fonte do Informe Baiano, Hélvio dos Santos Guedes, lotado na 81ª CIPM/Itinga, teria sido ferido na cabeça por um colega de farda conhecido como Souza, que faz parte da 47ª CIPM/Pau da Lima. Testemunhas disseram que o acusado fugiu do local, mas deixou cair a carteira com sua identidade funcional e cartões de crédito.

Uma guarnição da 81ª CIPM socorreu a vítima para o Hospital Menandro de Faria. Não há informações sobre seu estado de saúde. A arma de Guedes, uma pistola calibre .40, foi subtraída por alguém que estava no local.

As duas mulheres que acompanhavam os policiais relataram uma discussão que terminou em vias de fato. Segundo elas, Guedes agrediu Souza com coronhadas na cabeça. Em seguida, houve o revide com um tiro. O caso deve ser apurado pela 34ª DT/Portão e Corregedoria Geral da Polícia Militar.