Helio Ferreira propõe criação de Mini Terminais de ônibus para reforçar a segurança nos coletivos

O Vereador de Salvador Helio Ferreira deu entrada no Projeto de Indicação, sob o número de protocolo 15470, para que a Prefeitura realize de um estudo de viabilidade técnica para a construção de Mini Terminais nas paradas de ônibus. Dessa forma os equipamentos proporcionariam mais conforto e segurança aos usuários. Atualmente a capital baiana conta com aproximadamente 2.200 veículos de transporte coletivo em 620 linhas para atender os usuários do transporte que cobram diariamente mais segurança.

A PNQT – Pesquisa Nacional de Qualidade do Transporte revela que a falta de segurança pública é um dos problemas que mais preocupam os passageiros de ônibus em todo o país, onde o momento mais tenso se dá nas paradas de ônibus. “A gestão municipal precisa trabalhar de forma integrada com as forças de segurança do estado e a construção desses mini terminais vai coibir assaltos nos pontos de ônibus e dentro dos coletivos”, comentou Helio Ferreira.

Os Mini Terminais de Ônibus devem contar com toda estrutura necessária para coibir a ação de marginais. São obras públicas que, neste momento, se tornam essenciais para minimização de assaltos em nossa cidade. De acordo com dados da Polícia Civil, praticamente 4 assaltos são computados por dia em Salvador. “Precisamos reverter esse cenário”, concluiu Helio Ferreira.

Últimas Noticias