Em parceria com o Desenbahia, Lauro de Freitas amplia opções de crédito para empreendedores

A partir de agora, os empreendedores de Lauro de Freitas poderão contar com as linhas de capital de giro CredBahia e CredMais. Nesta quarta-feira (14), dezesseis servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Inovação (SMDE) participaram de uma capacitação para atuarem como agentes dos microcréditos.

Os financiamentos disponibilizados pelo Desenbahia são destinados a autônomos, micro, pequeno e médio empreendedores. O serviço está ativo e disponível no SAC Empresarial localizado no Centro Administrativo de Lauro de Freitas (Calf). “Neste momento de pandemia, estamos atentos às necessidades dos empresários. Por isso, ações como essas são tão estratégicas e assertivas para manter o mercado aquecido”, afirmou o superintendente da Indústria Comércio e Serviços, Tufi Júnior.

Os servidores farão o atendimento inicial ao empresário, irão levantar os dados necessários para a análise e viabilidade da concessão do financiamento. A concessão do primeiro empréstimo pelo CredBahia pode chegar a até 50 mil reais, destinados tanto para capital de giro quanto para investimento fixo com taxa única de juros de 2%. “Nosso objetivo é potencializar, principalmente, as áreas de negócios do entretenimento que foram as mais afetadas pela pandemia”, salientou.

- Advertisement -
- Advertisement -

Últimas Noticias