Com Fuzil AR15 e metralhadora, traficantes de Jiribatuba ameaçam rivais; veja vídeos

Traficantes da facção Bonde do Maluco (BDM) divulgaram nas redes sociais vídeos onde exibem armas de grosso calibre, no bairro de Jiribatuba, em Vera Cruz, na região da Ilha de Itaparica. O caso foi denunciado na quarta-feira (14/07), pela página Jornal da Ilha, no Instagram.

Conforme levantamento do Informe Baiano, uma das armas de grosso calibre trata-se de um fuzil AR15, modelo 556 da Glock. O equipamento somente é utilizado por unidades especializadas da Polícia Militar, a exemplo de Rondesp, Batalhão de Choque e Batalhão de Operações Especiais (Bope). As guarnições ordinárias da PM costumam usa outras armas.

Além do fuzil, os criminosos também ostentam uma pistola Glock com kit Roni e seletor de rajada, o que transforma a arma em uma carabina, análoga à metralhadora.

Em um dos vídeos, o chefe da quadrilha, conhecido como “Felipe Seco”, cita um rival de apelido Chico e afirma que invadirá um território vizinho, dominado pela facção Tropa do Ajeita.

“Agora brota na favela e manda eu descer pra ver se eu não desço, pra você ver como é que vai ser?! Você sabe que eu vou descer pra gente trocar tiros. Você sabe que eu sou ousado, que eu desço. Disposição está aqui, bota a cara!”, ameaçou “Seco”. Assista abaixo aos vídeos: