RACISMO! Mário Frias sobre ativista negro: ‘Precisa de um bom banho’

O secretário Especial de Cultura do Governo Bolsonaro, o ator Mário Frias, fez um comentário racista em uma rede social sobre o historiador e ativista negro Jones Manoel. O bolsonarista disse, nesta quinta-feira (15/06), que o homem “precisa de um bom banho”.

“Olha o ex-ator frustrado e atual fascista cometendo um crime de racismo diário”, rebateu Manoel em suas redes sociais.

Tudo começou quando Frias comentou uma postagem feita pelo assessor da Presidência da República Tércio Arnaud Thomaz, que compartilhou um post do site Brasil 247 com a frase: “Jones Manoel diz que já comprou fogos para eventual morte de Bolsonaro”.

De forma chula, Arnaud questionou quem era Jones Manoel. Frias respondeu ao post com a seguinte frase: “Não sei. Mas se soubesse diria que ele precisa de um bom banho”.

Manoel rebateu também nas redes sociais: “Governo liberal-fascista de Bolsonaro é lotado de racistas, nazistas e tudo que não presta”.

“Vamos ter trabalho para limpar o nosso país dessa escória. Vamos vencer”, acrescentou o militante do PCB.

O historiador disse que ainda não tinha prestado queixa por causa dos ataques, mas que está avaliando entrar na Justiça.

Após a contestação, Frias voltou a usar as redes sociais: “Não venham tentar ofuscar a gravidade dos ataques ao PR [presidente da República] chamando de racista quem sempre repudiou o racismo”.

O secretário nacional de Cultura também escreveu: “Toda pessoa suja precisa tomar banho e não existe pessoa mais suja do que aquela que deseja e celebra a morte de um chefe de estado democraticamente eleito, enquanto louva um genocida como Stalin (comandante da antiga União Soviética)”.

O história recebeu apoio de diversas personalidades. O ator e diretor Gregório Duvivier escreveu nas redes sociais:

“Toda solidariedade ao camarada Jones Manoel, vítima de um ataque racista desse mutante medíocre que ocupa a pasta da Cultura”.

Ex-deputada federal e ex-candidata a vice-presidente na chapa de Fernando Haddad (PT), Manoela D’Ávila afirmou que não havia “surpresa alguma” com “o racismo criminoso de Mário Frias”: “Esse governo é racista e criminoso. Que seja punido já que nas leis brasileiras racismo é crime”.

Atlético-MG é superado pelo Bahia, mas avança na Copa do Brasil

O Galo está classificado às quartas de final da Copa Intelbras do Brasil. Na noite desta quarta-feira (4), no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana...

Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 55 milhões

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 2.396 da Mega-Sena. O sorteio foi realizado na noite dessa quarta-feira (4) no Espaço Loterias Caixa, localizado no Terminal...

Médico acusado de tentar matar ex-companheira em Jardim Armação tem prisão solicitada

O Ministério Público estadual, por meio do promotor de Justiça Davi Gallo, requereu nesta quarta-feira (04/08), à Justiça a decretação da prisão preventiva do médico Rodolfo Cordeiro...

Presente do Dia dos Pais pode trazer sorte na Nota Premiada Bahia

Os presentes de Dia dos Pais podem resultar em prêmios em dinheiro para os participantes da Nota Premiada Bahia. Os consumidores cadastrados no site www.notapremiadabahia.ba.gov.br que inserirem...