Porto Seguro: Jânio Natal anuncia retorno das partidas de futebol

O prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, anunciou a retomada das partidas de futebol na cidade, nesta quinta-feira (15/07). O gestor lembrou que o esporte sofreu muito com o descaso da gestão anterior e a pandemia.

“Nossos esportistas já não aguentavam mais tanto tempo de paralização, e nossos esforços são para que a Terra Mãe do Brasil volte o mais breve à normalidade!”, destacou o orefeito.

Jânio afirmou que: “respeitando os protocolos de segurança e graças às ações desenvolvidas pelo município, com intensa campanha de vacinação entre outras medidas, é possível garantir gradativamente a volta do futebol aos gramados, em todo o município! ”.

O prefeito anunciou um cronograma de recuperação de várias praças esportivas e a reforma total do estádio que deverá ganhar iluminação moderna e nova estrutura de vestiários. Garantiu a volta da Copa Guaiamum e destacou o desejo de fortalecer a base para que Porto Seguro volte a ter uma seleção forte no Campeonato Intermunicipal, maior competição de futebol amador do País.

Além destas notícias, Jânio revelou que, com o apoio do empresário Raimundinho da JR, a premiação da Copa do Bem, a ser iniciada em 10 de agosto, saltou de R$ 10 mil para R$ 20 mil reais: metade para o campeão,5 mil para o vice e 3 e 2 mil, respectivamente, para terceiro e quarto lugares.

Encerrando, Jânio lamentou o abandono em que encontrou o esporte do município e anunciou um convênio entre a Prefeitura e a Liga, que vai garantir recursos para o futebol em todas as categorias.

Presentes na reunião, os vereadores Charles Sena, Robson Vinhas, Pêpo e Lucas Barreto; o vice-Prefeito e secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa e o secretário de Esporte e Lazer, Hélio de Paula, além do presidente da Liga José Cláudio Silva, o Cacá, enalteceram o empenho do prefeito e sua equipe na valorização dos esportes, especialmente o futebol.

Programa Corra pro Abraço completa 8 anos transformando vidas pela redução de danos

Em 22 de Julho é comemorado o aniversário do Programa Corra pro Abraço, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) da Bahia. Fundada em...

Criminosos usam nome do deputado Félix Mendonça Júnior para aplicar golpe

O deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT) denunciou hoje (23) que estão usando o nome dele para aplicar golpes na internet. Por meio do telefone com...

Intervalo maior de doses da vacina Pfizer aumenta níveis de anticorpos

Um intervalo maior entre as duas doses da vacina da Pfizer contra a covid-19 proporciona um nível maior de anticorpos do que um intervalo mais curto, concluiu...

CNI: pandemia ainda afeta oferta e custo de matérias-primas

O principal problema das indústrias no segundo trimestre de 2021 ainda foi a falta e o alto custo das matérias-primas. De acordo com a pesquisa Sondagem Industrial,...