Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Vitória vence a Ponte Preta e deixa a zona de rebaixamento

Um golaço de Pablo Siles, aos 7 minutos do 2º tempo, levou o Vitória voltar a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B e alcançar 12 pontos na classificação, se afastando do Z-4. Com o resultado desta terça-feira, à noite, no Barradão, o Rubro-Negro amplia o tabu do confronto com a Ponte Preta: são cinco anos sem perder.

O volante uruguaio marcou seu segundo gol pelo rubro-negro e não poderá atuar sábado contra o CSA, em Maceió. Pablo Siles foi advertido e acumula três cartões amarelos.

Com 12 pontos, o Vitória subiu para a 15ª colocação. Foi a segunda vitória do rubro-negro, que não vencia desde a quinta rodada, e estava pressionado em busca da recuperação.

O Vitória já podia ter virado o primeiro tempo vencendo, mas o goleiro Ivan foi decisivo com duas defesaças. Aos 21 minutos, ele operou um milagre ao defender com as pontas dos dedos a bola testada por Dinei, e aos 37 espalmou um petardo de Eduardo de fora da área.

A grande oportunidade rubro-negra no primeiro tempo, no entanto, oi desperdiçada cabeça de David. Aos 26 minuitos, em rápido contra-ataque, Pedrinho cruzou à meia altura da linha de fundo, e David, sozinho, cabeceou para fora com o gol vazio. No lance, o atacante acabou se chocando contra a trave e não teve condições de seguir no jogo.

Para o segundo tempo, o Vitória manteve o ritmo e logo aos 7 minutos marcou 1 a 0. Após Cedric acertar o travessão, a equipe rubro-negra continuou no ataque e Pablo decidiu arriscar de fora da área. Com um belo chute de efeito, o uruguaio surpreendeu o goleiro Ivan.

Vantagem garantida, o time comandado por Ramon Menezes soube controlar as ações, atuar com inteligência e voltar a somar três pontos no Brasileiro.

O Vitória volta a jogar sábado (24), às 21 horas, contra o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), jogo válido pela 14ª rodada.

CAMPEONATO BRASILEIRO | SÉRIE B 2021
13ª Rodada

VITÓRIA 1 X 0 PONTE PRETA
Data: 20/07 – TER
Local: Barradão, Salvador (BA)
Horário: 21h30
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior, auxiliado por Clovis Amaral da Silva e Ricardo Bezerra Chianca (trio pernambucano)
Gol: Pablo Siles aos 7min do 2º tempo
Cartão Amarelo: Roberto, Guilherme, Pablo Siles, Dinei (VIT) e Roberto Vlademir Guastali (preparador de goleiros – PON)
Expulsão: Gilson Kleina (técnico-PON)

VITÓRIA: Ronaldo; Cedric, Marcelo Alves, Mateus Moraes e Pedrinho; João Pedro, Pablo Siles (João Victor) e Eduardo (Gabriel Bispo); David (Guilherme), Dinei (Samuel Granada) e Wesley Pionteck (Soares). Técnico: Ramon Menezes.

Prédio em construção pega fogo em Recife e imagens mostram chamas imensas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, na Zona Oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Imagens postadas em...

Tiroteio e morte na Avenida Luís Eduardo Magalhães

Policiais militares do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPatamo) apreenderam uma arma de fogo e munições, além de recuperarem um veículo com restrição de...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Prédio em construção pega fogo em Recife e imagens mostram chamas imensas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, na Zona Oeste do Recife, na noite desta...
Prefeitura Porto Seguro

Prédio em construção pega fogo em Recife e imagens mostram chamas imensas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, na Zona Oeste do Recife, na noite desta...

Tiroteio e morte na Avenida Luís Eduardo Magalhães

Policiais militares do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPatamo) apreenderam uma arma de fogo e munições, além de recuperarem...

PM resgata aves silvestres e prende homem com drogas e munições em Seabra

Na manhã de quinta-feira (28), durante a 22ª edição da Operação Força Total, policiais militares da Companhia Independente de...

Economia: Produtores de 16 estados poderão renegociar dívidas do crédito rural

Produtores de 16 estados afetados por eventos climáticos ou pela queda de preços agrícolas poderão renegociar dívidas do crédito...