Vitória vence a Ponte Preta e deixa a zona de rebaixamento

Um golaço de Pablo Siles, aos 7 minutos do 2º tempo, levou o Vitória voltar a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B e alcançar 12 pontos na classificação, se afastando do Z-4. Com o resultado desta terça-feira, à noite, no Barradão, o Rubro-Negro amplia o tabu do confronto com a Ponte Preta: são cinco anos sem perder.

O volante uruguaio marcou seu segundo gol pelo rubro-negro e não poderá atuar sábado contra o CSA, em Maceió. Pablo Siles foi advertido e acumula três cartões amarelos.

Com 12 pontos, o Vitória subiu para a 15ª colocação. Foi a segunda vitória do rubro-negro, que não vencia desde a quinta rodada, e estava pressionado em busca da recuperação.

O Vitória já podia ter virado o primeiro tempo vencendo, mas o goleiro Ivan foi decisivo com duas defesaças. Aos 21 minutos, ele operou um milagre ao defender com as pontas dos dedos a bola testada por Dinei, e aos 37 espalmou um petardo de Eduardo de fora da área.

A grande oportunidade rubro-negra no primeiro tempo, no entanto, oi desperdiçada cabeça de David. Aos 26 minuitos, em rápido contra-ataque, Pedrinho cruzou à meia altura da linha de fundo, e David, sozinho, cabeceou para fora com o gol vazio. No lance, o atacante acabou se chocando contra a trave e não teve condições de seguir no jogo.

Para o segundo tempo, o Vitória manteve o ritmo e logo aos 7 minutos marcou 1 a 0. Após Cedric acertar o travessão, a equipe rubro-negra continuou no ataque e Pablo decidiu arriscar de fora da área. Com um belo chute de efeito, o uruguaio surpreendeu o goleiro Ivan.

Vantagem garantida, o time comandado por Ramon Menezes soube controlar as ações, atuar com inteligência e voltar a somar três pontos no Brasileiro.

O Vitória volta a jogar sábado (24), às 21 horas, contra o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), jogo válido pela 14ª rodada.

CAMPEONATO BRASILEIRO | SÉRIE B 2021
13ª Rodada

VITÓRIA 1 X 0 PONTE PRETA
Data: 20/07 – TER
Local: Barradão, Salvador (BA)
Horário: 21h30
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior, auxiliado por Clovis Amaral da Silva e Ricardo Bezerra Chianca (trio pernambucano)
Gol: Pablo Siles aos 7min do 2º tempo
Cartão Amarelo: Roberto, Guilherme, Pablo Siles, Dinei (VIT) e Roberto Vlademir Guastali (preparador de goleiros – PON)
Expulsão: Gilson Kleina (técnico-PON)

VITÓRIA: Ronaldo; Cedric, Marcelo Alves, Mateus Moraes e Pedrinho; João Pedro, Pablo Siles (João Victor) e Eduardo (Gabriel Bispo); David (Guilherme), Dinei (Samuel Granada) e Wesley Pionteck (Soares). Técnico: Ramon Menezes.

Programa Corra pro Abraço completa 8 anos transformando vidas pela redução de danos

Em 22 de Julho é comemorado o aniversário do Programa Corra pro Abraço, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) da Bahia. Fundada em...

Criminosos usam nome do deputado Félix Mendonça Júnior para aplicar golpe

O deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT) denunciou hoje (23) que estão usando o nome dele para aplicar golpes na internet. Por meio do telefone com...

Intervalo maior de doses da vacina Pfizer aumenta níveis de anticorpos

Um intervalo maior entre as duas doses da vacina da Pfizer contra a covid-19 proporciona um nível maior de anticorpos do que um intervalo mais curto, concluiu...

CNI: pandemia ainda afeta oferta e custo de matérias-primas

O principal problema das indústrias no segundo trimestre de 2021 ainda foi a falta e o alto custo das matérias-primas. De acordo com a pesquisa Sondagem Industrial,...