Atlético-MG vence o Bahia e segue na cola da liderança

O Atlético-MG chegou a sua sexta vitória consecutiva no Brasileirão Assaí. Neste domingo (25), pela 13ª rodada da competição, o Galo derrotou o Bahia por 3 a 0, em partida disputada no Mineirão. Com o resultado, a equipe atleticana segue na vice-liderança, agora com 28 pontos e se mantém firme na briga pelo topo. Já o Tricolor tem 17 pontos e aparece na oitava posição.

O jogo

O Atlético começou o jogo no campo ofensivo e partindo para cima do Bahia. Aos 11 minutos, o time da casa teve sua melhor chance do primeiro tempo em cobrança de falta venenosa de Nacho Fernández, que viu Matheus Teixeira fazer grande defesa e evitar o gol. Nos minutos seguintes, a equipe mineira diminuiu o ritmo e o Tricolor passou a equilibrar as ações. Ligger, aos 34, assustou para os visitantes, mas parou no goleiro atleticano.

Depois do intervalo, o Galo não demorou muito para inaugurar no marcador. Aniversariante do dia, Hulk, aos 12 minutos, tabelou com Sasha pela direita e bateu com categoria para fazer 1 a 0 no Mineirão. Em desvantagem, o Bahia tentou chegar mais ao ataque, mas encontrou dificuldades para furar a marcação adversária. Aos 24, Galdezani arriscou de longe, mas novamente Everson apareceu para o Atlético.

Do outro lado, bem postada na defesa, a equipe mineira conseguiu fazer a roubada de bola, aos 32, com Hulk, que saiu em velocidade e foi derrubado dentro da área. Pênalti para o time da casa. O próprio camisa 7 foi para a cobrança e ampliou a contagem: 2 a 0. Nos minutos finais do duelo, Zaracho quase deixou o dele para o time da casa. Mas foi Nathan quem fechou a conta em Belo Horizonte.

Últimas Noticias