Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Camaçari ultrapassa a marca de 100 mil pessoas imunizadas com a 1ª dose contra a Covid

Com a retomada, nesta quarta-feira (4/8), da vacinação para a primeira dose (D1) contra a Covid-19, Camaçari ultrapassa a marca de mais de 100 mil pessoas imunizadas. O retorno só foi possível com o recebimento, na tarde desta terça-feira (3/8), de mais 2.676 novas doses, o que permitiu avançar para pessoas com 34 anos acima. De acordo com o subsecretário da Saúde, Luiz Duplat, o alcance deste número de cidadãos imunizados é um marco importante e que merece ser comemorado.

“No entanto, poderíamos ter avançado mais se o quantitativo de doses recebidas fosse maior”, declarou Duplat ao falar ainda que, proporcionalmente falando, Camaçari é um dos municípios que menos recebe doses da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Por outro lado, é o que apresenta maior índice de vacinação da população. “Temos uma capacidade instalada para vacinar até cinco mil pessoas por dia, mas, infelizmente, não recebemos o quantitativo de doses suficientes para que todas as nossas unidades possam realizar a vacinação da maneira que deveria ser feita”, concluiu o subsecretário.

A aplicação da segunda dose (D2) com a CoronaVac e a AstraZeneca também continua nos postos distribuídos pelo município. No Espaço Camaçari 2000, na sede, onde acontece o sistema drive-thru, as pessoas compareceram em massa para tomar a “dose da esperança”, como carinhosamente foi batizada.

Para Ney Santos, 36 anos, que trabalha com transporte de passageiros, a ansiedade estava tomando conta dele. “Não pude vir antes por conta do meu trabalho. Quando arranjava um tempo, as doses acabavam. Estava muito ansioso com tudo isso, sobretudo, por conta da minha profissão. Mas, graças a Deus, hoje consegui tomar a primeira dose”, falou agradecido o morador do bairro Lama Preta.

A nutricionista Irlane Braga de Araújo, 35 anos, comentou sobre a importância de tomar as duas doses da vacina, mas também de não negligenciar com os cuidados para evitar a contaminação. “Só assim conseguiremos evitar mais mortes. Da forma que está acontecendo, seguindo o fluxo de faixa etária, aos poucos, todos estarão vacinados”, disse a moradora do bairro Polo de Apoio.

Os comerciantes, Wanderley Santos e Josielson Reis, ambos com 34 anos, moradores dos bairros Gleba C e Parque Verde, respectivamente, falaram que estavam contando os dias para a chegada da faixa etária. Eles, que chegaram cedo no Espaço Camaçari, elogiaram a organização das equipes de atendimento e a estrutura montada pela prefeitura para atender ao público.

Para ser imunizado, o cidadão que está dentro da faixa etária informada deve apresentar documento de identificação com foto, cartão do SUS municipal ou comprovante de residência.

Confira abaixo os locais e horários da vacinação nesta quarta-feira.

Sede – D1, das 9h às 16h
Drive-thru Espaço Camaçari 2000
Centro de Vacinação Contra a Covid (atrás do antigo Bompreço)

Costa – D1, das 9h às 16h
Unidade Básica de Saúde (UBS) de Vila de Abrantes
Unidade de Saúde da Família (USF) de Fonte das Águas
USF Barra do Jacuípe
UBS Monte Gordo
USF Barra do Pojuca

Sede – D2, das 9h às 16h
Drive-thru Espaço Camaçari 2000
USF Novo Horizonte
USF Piaçaveira
UBS Gleba E
UBS Gravatá
USF Parafuso
USF Ponto Certo

Costa – D2, das 9h às 16h
UBS Vilas de Abrantes
USF Fonte das águas
Costa – D2, das 9h às 12h
USF Machadinho
USF Cajazeiras de Abrantes
USF Catu de Abrantes
USF Barra do Jacuípe
UBS Monte Gordo
USF Coqueiro de Monte Gordo
USF Barra do Pojuca USF Cachoeirinha

Campeonato do Nordeste de Kart acontece em Ipitanga, neste feriado da Semana Santa

O Campeonato do Nordeste de Kart 2024 acontece neste feriado de Semana Santa, entre quinta-feira (28) e sábado (30), no Kartódromo de Lauro de...

Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue

O Ministério da Saúde divulgou, nesta quinta-feira (28), a lista completa dos 154 municípios que serão contemplados com doses da vacina contra a dengue...

Campeonato do Nordeste de Kart acontece em Ipitanga, neste feriado da Semana Santa

O Campeonato do Nordeste de Kart 2024 acontece neste feriado de Semana Santa, entre quinta-feira (28) e sábado (30),...
Prefeitura Municipal de Savaldor

Campeonato do Nordeste de Kart acontece em Ipitanga, neste feriado da Semana Santa

O Campeonato do Nordeste de Kart 2024 acontece neste feriado de Semana Santa, entre quinta-feira (28) e sábado (30),...

Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue

O Ministério da Saúde divulgou, nesta quinta-feira (28), a lista completa dos 154 municípios que serão contemplados com doses...

MEC notifica universidades que têm cursos de medicina sem autorização

O Ministério da Educação (MEC) notificou nesta quinta-feira (28) seis instituições de educação superior que anunciaram novos cursos de...

ATENDENTE AGREDIDA: Criminosos armados se fingem de clientes e assaltam loja de açaí em Narandiba

O Informe Baiano teve acesso as imagens das câmeras de segurança de um assalto no bairro de Narandiba nesta...