Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Camaçari
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Projeto Horta em Casa entrega mais 100 kits para cultivo de hortaliças em Salvador

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), realiza, nesta quinta e sexta-feira (12 e 13) a entrega dos kits para cultivo de hortaliças aos 100 completados da segunda edição do Projeto Horta em Casa. Com o objetivo de estimular o cultivo da alimentação saudável sem precisar sair de casa, principalmente em tempos de pandemia, 600 kits serão distribuídos até o final do ano.

Cada cidadão selecionado receberá um kit horta, que contém uma jardineira retangular plástica de 45 cm; quatro mudas de hortaliças, que variam entre alecrim, alho-poró, cebolinha, coentro, manjericão e salsa; oito quilos de terra vegetal adubada; dois quilos de argila expandida; 0,5 m² de manta de bidim; uma pá de plástico pequena; um borrifador pequeno; e um pacote de sementes.

Para a entrega dos kits, a equipe da Secis entra em contato com cada cidadão contemplado para informar sobre dia e horário. Além do material para plantio, os selecionados recebem um treinamento para aprender técnicas básicas de como implantar e cultivar uma horta em casa.

A capacitação ocorre por meio da plataforma Zoom (ou Google Meet) e do WhatsApp, onde os participantes devem compartilhar fotos ou vídeos das jardineiras montadas e esclarecer dúvidas. O curso dura em torno de 50 minutos, e acontecerá no próximo sábado (14).

Em duas edições, o projeto já reuniu mais de 4,2 mil inscrições. Mais informações sobre o Horta em Casa podem ser acessadas no dia sustentabilidade.salvador.ba.gov.br programas/horta-em-casa .

Expectativa – Ao receber o kit horta, o contemplado Leandro Teixeira, de 42 anos, destacou a importância do projeto. “É a segunda vez que fazemos a inscrição, agora estamos felizes por termos sido contemplados. A gente já tem outras plantas cultivadas em casa, agora a gente aproveitou a oportunidade para ampliar. O projeto é muito bacana e possibilita uma alimentação mais saudável, além da satisfação do cultivo. Acredito que vá beneficiar muitas pessoas”.

A auxiliar de dentista Siomara Figueiredo, de 49 anos, falou sobre o desejo antigo de aprender a cultivar plantas em casa. “Sempre quis ter uma horta e, finalmente, terei minhas plantinhas. Adorei a ideia do projeto, poder me alimentar do que nós mesmos plantamos é fantástico. Com certeza, terei uma vida muito mais saudável. Vou ter hortaliças sem agrotóxicos”, avaliou.

DAVI PEGA AR! Campeão do BBB24 dispara após notícia de separação: “página de fofoca da miséria”

O campeão do BBB24 fez um live na noite desta sexta-feira (19/04) e apareceu visivelmente transtornado com a notícia de que teria separado da...

Segurança Pública registra mais de 55 mil pessoas na primeira noite da Micareta de Feira

A primeira noite oficial da Micareta de Feira, na quinta-feira (18), foi marcada por uma intensa presença de foliões. Mais de 55 mil pessoas...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

DAVI PEGA AR! Campeão do BBB24 dispara após notícia de separação: “página de fofoca da miséria”

O campeão do BBB24 fez um live na noite desta sexta-feira (19/04) e apareceu visivelmente transtornado com a notícia...
Fundação Jose Silveira

DAVI PEGA AR! Campeão do BBB24 dispara após notícia de separação: “página de fofoca da miséria”

O campeão do BBB24 fez um live na noite desta sexta-feira (19/04) e apareceu visivelmente transtornado com a notícia...

Segurança Pública registra mais de 55 mil pessoas na primeira noite da Micareta de Feira

A primeira noite oficial da Micareta de Feira, na quinta-feira (18), foi marcada por uma intensa presença de foliões....

Governo do Estado apoia catadores e catadoras de recicláveis na Micareta de Feira

Começou ontem (18) a Micareta de Feira de Santana, entre trios e shows de grandes nomes da música baiana,...

Vaquejada “Circuito MS dos Amigos” é cancelada após fiscalização do MP

A vaquejada ‘Circuito MS dos Amigos’, que aconteceria no Parque de Vaquejada Luiz Damião, em Barrocas, foi cancelada pelos...