Salvador ganha novos ônibus com ar condicionado e wi-fi nesta quinta (14)

A capital baiana contará com um novo sistema de operação especial de transporte a partir desta quinta-feira (14). O serviço de ônibus executivo será ofertado através de linhas que atendam aos principais eixos de transporte da cidade.

Os ônibus são equipados com ar condicionado, poltronas acolchoadas, bagageiro, serviço de internet Wi-Fi e equipamento de captura de sinais GPS.

RTEmagicC_executivo_onibus.jpg

Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), serão atendidos os grandes pólos geradores de viagens, como aeroporto, rodoviária, shoppings, hospitais, universidades, escolas, teatros e outros importantes equipamentos urbanos. Além disso, o projeto também tem como objetivo fazer a ligação entre bairros populosos e importantes subcentros da cidade, locais de grande potencial de demanda para essas linhas, tanto de trabalhadores, como de clientes em compras, lazer ou negócios.

Os detalhes do novo sistema de operação especial de transporte e os primeiros veículos foram apresentados pelo prefeito ACM Neto, nesta quinta, na frente do Palácio Thomé de Souza.

A passagem do sistema especial de ônibus executivos de Salvador vai custar R$ 5. Inicialmente, os ônibus executivos vão rodar nas linhas Aeroporto-Centro Histórico, Salvador Shopping-Centro Histórico, Boca da Mata-Itaigara, Cabula VI-Bela Vista-Itaigara, Ribeira-Itaigara-Amaralina e Mirantes de Periperi-Bela Vista-Itaigara. Batizado de Connect Bus, o serviço deve estar funcionando plenamente até o final de dezembro deste ano.

Últimas Noticias

Pix Saque e Pix Troco estão disponíveis a partir de hoje

A partir desta segunda-feira (29) passam a valer duas novas modalidades do Pix: Saque e Troco. Os usuários poderão...