Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Programa de Atenção à Saúde e Valorização do Professor amplia atendimento aos educadores

A Secretaria da Educação do Estado (SEC), por meio do Programa de Atenção à Saúde e Valorização do Professor, admitiu 70 novos profissionais para ampliar o atendimento voltado à promoção e prevenção à saúde dos servidores da Educação. Nesta quarta-feira (18), a SEC realizou, no auditório do órgão, em Salvador, o acolhimento desses profissionais que atuarão nas áreas de psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, assistência social e nutrição da equipe multidisciplinar junto aos 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTEs).

A superintendente de Recursos Humanos da Educação, Rosário Muricy, destacou a importância da ampliação do programa. “Dando continuidade às estratégias de promoção e prevenção à saúde dos nossos servidores, o programa retomará à sua essência inicial de serviços multidisciplinares nas ofertas de oficinas e de acolhimentos, principalmente, neste momento em que se faz mais necessário, devido ao processo pandêmico existente. Salientamos que o crescimento das ofertas está diretamente relacionado à abrangência do programa no nosso histórico de intervenções, não só contemplando a capital e Região Metropolitana de Salvador, como todos os demais municípios do Estado”, afirmou.

A fonoaudióloga Camila Ferreira, que atuou por seis anos como técnica do programa, falou sobre a expectativa de voltar a trabalhar como consultora. “É um privilégio e uma satisfação enorme retornar ao programa, pois acompanhei de perto a organização das ações já realizadas e, agora, poder estar à frente desse trabalho é um novo desafio, tendo em vista o modelo híbrido”.

Para a assistente social Verônica Cardoso, que dará suporte aos NTEs de Salvador e Feira de Santana, a perspectiva é poder acolher o máximo de professores em todos os territórios. “Enquanto consultora de Serviço Social, meu desejo é que, de fato, a gente consiga trazer o máximo de informações aos gestores e professores, relacionadas à rede de apoio e trabalhando questões como autocuidado e prevenção da saúde em todos os aspectos, incluindo o social”, comentou.

Para o atendimento psicológico on-line individualizado, os professores e servidores da rede estadual de ensino podem solicitar através do e-mail saudedoprofessor@enova.educacao.ba.gov.br, enviando dados como nome completo, unidade de lotação, cadastro, município, NTE e telefone. Já para a equipe multidisciplinar nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, serviço social e nutrição, que desenvolvem ações nas unidades escolares, através de oficinas on-line ou presenciais, os gestores escolares podem solicitar pelo mesmo e-mail.

TRAGÉDIA EM ALCOBAÇA: Cadeirante morre queimado após vela cair em colchão

Um homem de 36 anos morreu após uma vela cair em um colchão da sua casa e provocar queimaduras nele. A tragédia aconteceu no...

URGENTE! Veículo invade C&A do Shopping Barra

Um veículo invadiu uma loja da C&A, no Shopping Barra, em Salvador, nesta quinta-feira (25/04). A ocorrência foi por volta das 12h20. Um vídeo enviado...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

TRAGÉDIA EM ALCOBAÇA: Cadeirante morre queimado após vela cair em colchão

Um homem de 36 anos morreu após uma vela cair em um colchão da sua casa e provocar queimaduras...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

TRAGÉDIA EM ALCOBAÇA: Cadeirante morre queimado após vela cair em colchão

Um homem de 36 anos morreu após uma vela cair em um colchão da sua casa e provocar queimaduras...

URGENTE! Veículo invade C&A do Shopping Barra

Um veículo invadiu uma loja da C&A, no Shopping Barra, em Salvador, nesta quinta-feira (25/04). A ocorrência foi por...

Polícia Civil prende suspeito de assaltos no centro de Salvador

Um homem investigado por praticar assaltos em diversas localidades do centro de Salvador, foi preso por equipes da 1º...

Pedro Tavares comemora promulgação de lei de sua autoria que visa proibir cobrança de taxas para emitir diplomas

Agora é lei a proibição de cobrança de taxas para emissão de diplomas e outros documentos acadêmicos e escolares...