Em entrevista ao Informe Baiano, o ex-vereador Gilmar Santiago (PT), que retornou para suas funções na Embasa, onde é funcionário de carreira, afirmou que a política baiana vai viver “uma nova etapa”.
“O prefeito ACM Neto herdou o caos de João Henrique e agora ele é herdeiro dele mesmo. Então, o povo agora vai poder comparar melhor. O povo agora não vai mais fazer a comparação de ACM Neto e João Henrique. A lua de mel vai acabar. Acaba esse ano porque a pessoas vão perceber que a Saúde não vai bem, que a Educação é só propaganda e que as obras estruturantes de Salvador quem faz é o Governo do Estado. ACM Neto apoia o Governo golpista de Temer e não tem colocado nenhuma perspectiva de Salvador deixar de ser a capital do desemprego”, opinou.
Ele também elogiou as ações coordenadas por Rui Costa em Salvador e voltou a criticar a gestão da capital.
“Há uma diferença grande das obras do Governo do Estado e da Prefeitura. Se você for analisar vai ver que o que a Prefeitura faz é colocar aquelas geomantas, uma tecnologia cara e questionável do ponto de vista da sua eficácia, para proteger a vida das pessoas. E a gente sabe que aquilo ali tem uma duração muito rápida. Portanto, essas obras que o Governo do Estado tá entregando em Salvador são obras com qualidade e inclusive, vem acompanhada de corrimão”, finalizou.