Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Cursos do HGRS têm abrangência na Bahia, Sergipe, Pernambuco e Goiás

Com abrangência em 60 cidades baianas e seis cidades de Sergipe, Pernambuco e Goiás, os três primeiros cursos promovidos pela Comissão de Educação Permanente Multiprofissional do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) alcançaram 740 pessoas. Abertos ao público, os encontros discutiram o passo a passo para interpretação de eletrocardiograma (ECG) nas emergências, ventilação mecânica básica e atuação multidisciplinar na prevenção e tratamento das lesões por pressão.

Coordenador de Ensino e Pesquisa do HGRS, o médico cardiologista André Durães ressalta o compromisso e a responsabilidade da instituição para contribuir nos processos formativos de profissionais e estudantes de toda rede baiana, tornando-se uma referência nacional. “O Hospital Geral Roberto Santos é um centro de referência em ensino e pesquisa, com programas de residências médicas em diversas especialidades, programas de residência multiprofissional e programas de estágios. Além disso, é campo de prática para diversas instituições de ensino superior da graduação e pós-graduação”, lembra.

Depoimentos dos alunos

O estudante de fisioterapia José Micael Silva Santos, que mora em Simões Dias, município de Sergipe, ressaltou que o curso de interpretação de ECG foi muito importante para sua formação. “Me identifiquei com o curso, pois sempre tive interesse pela área de cardiologia”, afirma.

A fisioterapeuta Sorane Oliveira de Castro, que mora e trabalha em Riacho de Santana, município do sudoeste da Bahia, soube do curso de ventilação mecânica básica por uma rede social. “Sempre procuro cursos gratuitos, com respaldo e referências, para estar atualizada, pois estão abrindo novas UTIs na região onde moro”, diz.

Na avaliação da auxiliar de enfermagem Rita de Cássia Santos, que mora em Aracaju e trabalha em unidade de centro cirúrgico há 32 anos, fez o curso sobre prevenção e tratamento de lesões de pele. “Foi importante, pois tratou das lesões de pele relacionadas ao posicionamento cirúrgico, área da minha atuação”.

ESTUPRADOR: Homem é acusado de abusar enteada de 13 anos em Itapetinga

Um homem suspeito de estuprar a enteada de 13 anos desde que ela tinha 8 anos, está sendo procurado pelas polícias Civil e Militar....

Caravana de Direitos Humanos: atendimento itinerante da SJDH oferece serviços gratuitos aos moradores de Itapuã

A busca por documentos para dar continuidade ao tratamento de câncer foi um dos motivos que levou a aposentada Diná Campos, de 64 anos,...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

ESTUPRADOR: Homem é acusado de abusar enteada de 13 anos em Itapetinga

Um homem suspeito de estuprar a enteada de 13 anos desde que ela tinha 8 anos, está sendo procurado...
Fundação Jose Silveira

ESTUPRADOR: Homem é acusado de abusar enteada de 13 anos em Itapetinga

Um homem suspeito de estuprar a enteada de 13 anos desde que ela tinha 8 anos, está sendo procurado...

Caravana de Direitos Humanos: atendimento itinerante da SJDH oferece serviços gratuitos aos moradores de Itapuã

A busca por documentos para dar continuidade ao tratamento de câncer foi um dos motivos que levou a aposentada...

Ministro diz que governo Lula vai continuar trabalhando em parceria com Salvador

O ministro das Cidades, Jader Filho (MDB), disse nesta quinta-feira (25) que o governo federal do presidente Lula (PT)...

PRF apreende 10 kg de cocaína em Paulo Afonso

Na manhã de hoje, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão de drogas em Paulo Afonso. Durante as...