Dupla responderá por sequestro, tráfico e associação

Dois traficantes responsáveis por manter mãe e filho reféns, na madrugada desta quinta-feira (9), no município de Cícero Dantas, foram autuados por extorsão mediante sequestro, tráfico de drogas e associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo.

Os dois homens foram presos por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste, após invadirem a casa da mulher grávida e do filho pequeno.

O subcomandante da especializada, capitão PM Denis Anderson de Almeida Barbosa, explicou que os dois homens foram flagrados por equipes vendendo drogas na rua do Matadouro, em Cícero Dantas, quando fugiram, invadiram um imóvel e mantiveram a família de refém.

Após a negociação, que durou cerca de sete horas e envolveu a presença de um advogado, familiares e imprensa local, os policiais conseguiram convencer a dupla a se entregar. Um dos suspeitos tinha passagem pela polícia por tráfico de entorpecentes.

Com os dois foram apreendidos duas pistolas calibres 9 milímetros e 380, 53 pinos de cocaína, 85 porções de maconha, duas roupas camufladas e R$ 30.

O plantonista da 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Euclides da Cunha), delegado Paulo Sérgio Cardoso Ferreira, responsável pelo caso, revelou que a dupla vai responder por cinco modalidades criminosas. “Extorsão mediante sequestro, porte ilegal de arma, disparo de arma de fogo, tráfico e associação para o tráfico”, listou o policial.

Criminosos fazem reféns em Cícero Dantas e pedem socorro ao Informe Baiano

Últimas Noticias