Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Camaçari
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Covid-19: Confira a estratégia de vacinação deste sábado (11) em Salvador

A vacinação contra Covid-19 segue neste sábado (11) na capital baiana, com a continuidade da imunização dos adolescentes de 16 e 17 anos. Haverá ainda aplicação da primeira dose para adolescentes com comorbidades de 12 a 17 anos, bem como, gestantes e puérperas. Já aplicação das doses nas pessoas com idade igual ou superior a 18 anos estará suspensa.

A aplicação da segunda dose da Oxford, Pfizer e CoronaVac também segue normal. Os idosos com 80 anos ou mais que tomaram a segunda dose até o dia 20 de março de 2021 também podem buscar os pontos de imunização para receber a 3ª dose. Todos os públicos devem ter o nome na lista de habilitados para vacinação, disponível no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no endereço www.saude.salvador.ba.gov.br.

Quem completou o esquema vacinal em casa, através do serviço do Vacina Express, não precisa fazer nova solicitação, uma vez que a administração da terceira dose acontecerá automaticamente.

Confira os pontos de vacinação deste sábado (11):

1ª DOSE – MUTIRÃO PARA ADOLESCENTES DE 17 E 16 ANOS – 8h às 16h

Serão imunizadas pessoas com 17 anos, nascidas entre 12 de setembro de 2003 a 11 de setembro de 2004, e pessoas com 16 anos, nascidas entre 11 de setembro de 2004 a 11 de setembro de 2005. É necessário estar acompanhado pelos pais ou outro responsável maior de idade durante o ato da vacinação.

Para comprovação da responsabilidade, o pai ou a mãe deve apresentar documento de identificação original com foto. No caso de outro responsável maior de idade, além do documento de identificação com foto, será necessário apresentar ainda uma declaração de responsabilidade, que pode ser feita manualmente.

Drive-thrus: Unijorge (Paralela) e FBDC Brotas

Pontos fixos: USF Vista Alegre, USF Doron, USF Yolanda Pires, Unijorge (Paralela), USF Teotônio Vilela II, USF Vale do Matatu e FBDC Brotas.

1ª DOSE – GESTANTES E PUÉRPERAS – 8h às 16h

Obedecendo nova recomendação do Ministério da Saúde, somente poderão buscar os pontos de imunização as grávidas e puérperas (até 45 dias pós-parto) que tiverem prescrição médica para receber a vacina. Para ter acesso à vacina, todas as gestantes e puérperas devem ter idade igual ou superior a 12 anos, estar com o nome no site da SMS e, no ato da vacina, apresentar documento oficial de identificação com foto, além de:

Gestantes: cópia impressa da prescrição médica.

Puérperas: cópia impressa da prescrição médica e Declaração de Nascidos Vivos (DNV) ou certidão de nascimento do bebê.

OBS: Está suspensa a vacinação para gestantes e puérperas com os imunizantes Oxford/Astrazeneca e Janssen.

As gestantes e puérperas menores de 18 anos deverão ser acompanhadas pelos pais ou outro responsável de maior idade durante o ato da vacinação. Para comprovação da responsabilidade, o pai ou a mãe deve apresentar documento de identificação original com foto no momento da imunização. No caso de outro responsável maior de idade, além do documento de identificação com foto, será necessário apresentar ainda uma declaração de responsabilidade, que pode ser feita manualmente.

Drive-thru: Uninassau (Pituba).

Pontos fixos: USF Plataforma e USF Vila Matos (Rio Vermelho).

1ª DOSE – ADOLESCENTES DE 12 A 17 ANOS COM COMORBIDADES E/OU DEFICIÊNCIA PERMANENTE COM NOME CADASTRADO NO SITE DA SMS: 8h às 16h

Os adolescentes deverão ser acompanhados pelos pais ou outro responsável de maior idade durante o ato da vacinação. Para comprovação da responsabilidade, o pai ou a mãe devem apresentar documento de identificação original com foto no momento da imunização.

No caso de outro responsável maior de idade, além do documento de identificação com foto, será necessário apresentar ainda uma declaração de responsabilidade, que pode ser feita manualmente.

Drive-thru: Uninassau (Pituba)

Pontos fixos: USF Plataforma e USF Vila Matos (Rio Vermelho).

2ª DOSE – OXFORD – 8h às 16h

As pessoas que estão com a data de reforço contra a Covid-19 da Oxford programada para até o dia 5 de outubro já podem procurar os pontos de imunização para receber a vacina.

Drive-thrus: Shopping Bela Vista, FBDC Cabula e Vila Militar (Dendezeiros).

Pontos fixos: USF Federação, UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora), USF Pirajá, USF Vila Nova de Pituaçu e USF Colinas de Periperi.

2ª DOSE – CORONAVAC – 8h às 16h

Amanhã todas as pessoas que estão com a data de reforço contra a Covid-19 da CoronaVac programada para até o dia 12 de setembro já podem procurar os pontos de imunização para receber a vacina.

Drive-thrus: Universidade Federal da Bahia – Campus Ondina e Barradão (Canabrava).

Pontos fixos: CSU Pernambués, UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras), USF Curralinho, Barradão (Canabrava) e USF Tubarão.

2ª DOSE – PFIZER – 8h às 16h

As pessoas que estão com a data de reforço da vacina contra a Covid-19 da Pfizer programada para até o dia 5 de outubro já podem procurar os pontos de imunização para receber a vacina.

Drive-thrus: Parque de Exposições (Paralela), Arena Fonte Nova (Nazaré) e Universidade Católica do Salvador (Pituaçu).

Pontos fixos: USF Cajazeiras X, USF Imbuí, Universidade Católica do Salvador (Pituaçu), USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas), USF João Roma Filho (Jardim Nova Esperança), Clube dos Oficiais (Dendezeiros), USF Sergio Arouca (Paripe) e USF Eduardo Mamede (Mussurunga).

3ª DOSE: PESSOAS COM 80 ANOS OU MAIS – 8h às 16h

A aplicação da terceira dose será administrada em idosos com 80 anos ou mais que tomaram a segunda dose até o dia 20 de março de 2021. Para este público também está disponível o serviço Vacina Express, assim como para os indivíduos acamados ou com dificuldade de locomoção.

O site para agendamento é o vacinaexpress.saude.salvador.ba.gov.br. Não é necessário realizar um novo cadastro no sistema quem já teve acesso ao serviço, pois a equipe retornará automaticamente.

Drive-thrus: Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos), Faculdade Universo (Avenida ACM) e 5º Centro de Saúde (Barris).

Pontos fixos: 5º Centro de Saúde (Barris), USF Cajazeiras V e UBS Virgílio de Carvalho (Bonfim).

Bahia Pesca promove o Censo Estrutural da Piscicultura

Foi lançado na segunda-feira, 15, em Paulo Afonso, o Censo Estrutural da Piscicultura, iniciativa da Bahia Pesca que visa identificar e caracterizar os principais...

Dermatite atópica: especialista dá dicas de cuidados para portadores da doença

A dermatite atópica é a doença crônica inflamatória da pele mais comum, caracterizada por prurido, manchas vermelhas, placas ressecadas e escoriações que podem sangrar...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Bahia Pesca promove o Censo Estrutural da Piscicultura

Foi lançado na segunda-feira, 15, em Paulo Afonso, o Censo Estrutural da Piscicultura, iniciativa da Bahia Pesca que visa...
Fundação Jose Silveira

Bahia Pesca promove o Censo Estrutural da Piscicultura

Foi lançado na segunda-feira, 15, em Paulo Afonso, o Censo Estrutural da Piscicultura, iniciativa da Bahia Pesca que visa...

Dermatite atópica: especialista dá dicas de cuidados para portadores da doença

A dermatite atópica é a doença crônica inflamatória da pele mais comum, caracterizada por prurido, manchas vermelhas, placas ressecadas...

FLAGRANTE NA AVENIDA SÃO RAFAEL: PM aborda ciclista e apreende pistola

Durante intensificação do policiamento como parte das ações da Operação Força Total, guarnições da 47ª CIPM prenderam um homem...

OPERAÇÃO EM TERRA NOVA: grupo atira na PM e invade residências

Pistola e droga foram retiradas de circulação na manhã desta terça-feira (16), na cidade de Terra Nova, a 347...