Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

PM da reserva ameaça matar aluno em colégio cívico-militar, diz Procuradoria

Um policial militar da reserva foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná por suspeita de agressão e ameaça contra um adolescente de 14 anos, aluno de um colégio cívico-militar. As informações são da Folha.

O caso ocorreu há cerca de um mês, em Imbituva, a cerca de 180 km de Curitiba, mas a denúncia foi apresentada na última quinta-feira (9), e inclui outro policial da reserva, que é diretor militar da escolha, por supostamente ter ameaçado o jovem e tentado acobertar o caso envolvendo o monitor do colégio.

O estudante teria desenhado uma folha de maconha em uma das carteiras da escola e escrito a frase “vida louca”. No outro dia, o monitor interrompeu a aula e mandou que o aluno buscasse material de limpeza para remover a pichação.

Segundo a denúncia, no trajeto, o PM da reserva teria ameaçado o estudante, dizendo “que já tinha matado vários e que ele não iria fazer diferença”, e o agredido com um soco na nuca.

O aluno ainda teria sido submetido a uma situação de constrangimento, sendo obrigado a limpar a carteira na presença dos colegas e da professora.

A situação foi relatada pelo aluno à administração da Casa Lar, uma espécie de orfanato, onde ele mora. A entidade procurou a direção do colégio e, durante uma reunião, o monitor e o diretor teriam pedido para que o caso não fosse reportado às autoridades.

O monitor foi denunciado pelos crimes de ameaça, vias de fato, violência arbitrária e submissão do adolescente a constrangimento. O diretor também responderá por ameaça e prevaricação, por ter deixado de apurar o caso de eventual ilícito cometido pelo monitor militar. Os dois ainda foram denunciados por corrupção passiva, por terem tentado acobertar o caso.

Ainda de acordo com a Folha, tanto o monitor quanto o diretor do colégio foram afastados pela Secretaria da Educação do Paraná, que informou que o colégio não possui militares atuando no momento.

Vítimas de sequestro resgatadas e dois mortos em Ilhéus

Policiais militares da 70ª CIPM salvaram a vida de quatro pessoas e apreenderam com criminosos uma submetralhadora 9mm, uma pistola 21 munições e dois...

TRAGÉDIA EM ALCOBAÇA: Cadeirante morre queimado após vela cair em colchão

Um homem de 36 anos morreu após uma vela cair em um colchão da sua casa e provocar queimaduras nele. A tragédia aconteceu no...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Vítimas de sequestro resgatadas e dois mortos em Ilhéus

Policiais militares da 70ª CIPM salvaram a vida de quatro pessoas e apreenderam com criminosos uma submetralhadora 9mm, uma...
Fundação Jose Silveira

Vítimas de sequestro resgatadas e dois mortos em Ilhéus

Policiais militares da 70ª CIPM salvaram a vida de quatro pessoas e apreenderam com criminosos uma submetralhadora 9mm, uma...

TRAGÉDIA EM ALCOBAÇA: Cadeirante morre queimado após vela cair em colchão

Um homem de 36 anos morreu após uma vela cair em um colchão da sua casa e provocar queimaduras...

URGENTE! Veículo invade C&A do Shopping Barra

Um veículo invadiu uma loja da C&A, no Shopping Barra, em Salvador, nesta quinta-feira (25/04). A ocorrência foi por...

Polícia Civil prende suspeito de assaltos no centro de Salvador

Um homem investigado por praticar assaltos em diversas localidades do centro de Salvador, foi preso por equipes da 1º...